Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - s4l4s

Páginas: [1]
1
Electricidade / Instalação de tomadas eléctricas
« em: Quinta, 20 de Janeiro, 2011, 00:48:47 am »
Boa noite,

Sou novo (noob mesmo :P) nestas andanças por isso se estiver a abrir um tópico no sítio errado.. desculpem qualquer coisinha :P

Vivo num apartamento em Lisboa, num prédio deveras antigo que apesar da casa ter levado obras o ano passado, penso que a instalação eléctrica se mantenha a mesma.

O problema é o seguinte: Gostava de "construir" uma nova tomada para ligar a TV e outros aparelhos (consolas, portátil e outros pequenos dispositivos). A minha ideia é fazer uma "puxada" de uma das tomadas existentes nessa divisão para o sítio desejado, passando os fios através de calhas de colar/pregar à parede. Ora, um dos grandes problemas é que tenho (quase) a certeza absoluta que as tomadas existentes cá em casa não têm terra (tirando a tomada onde tá ligada a máquina de lavar), o que pra mim é essencial onde vou querer ligar o portátil e afins.

Não queria tar a partir a parede nem nada disso, por isso gostava de saber se há alguma solução prática para a instalação desta nova tomada eléctrica com terra e gostava que esta nova tomada não fosse muito "espaçosa" (visto que vai ficar atrás de um móvel e não quero que o móvel fique muito afastado da parede).

Obrigado desde já pela atenção e mais uma vez peço desculpa se abri um tópico no sítio errado

Cumprimentos

Páginas: [1]