Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - febroides

Páginas: [1]
1
OK!Obrigado mais uma vez!!

2
Olá!Obrigado pelas respostas!!
Realmente também tenho algum receio que o "salitre" volte a aparecer, mesmo que seja só daqui a um ano. É um problema mesmo "chato". Os imóveis são tão caros e depois temos que lidar com problemas que afectam bastante a estética e o  conforto dos mesmos, que muitas vezes seriam facilmente evitados apenas por mais algumas poucas centenas de euros..enfim...
Bem, de qualquer modo acho que vou arriscar quanto ao salitre, porque não queria pôr pladur ou outra solução para já...e depois vê-se - também só tento mais uma vez...
Quanto ao estuque, realmente a régua é uma óptima ideia - eu usei um pequeno taco de madeira que tinha em casa! Sim, são pequenas zonas...e ficou melhor...acho que era mesmo falta de prática ;))
Obrigado mais uma vez e cumprimentos

3
Olá!Sou novo nestas "andanças"...
Tive "problemas" numa parede da sala, por infiltrações de água pela fachada da casa, que causou o aparecimento de humidade na parede interna. Esta acabou por ficar com "salitre" em algumas zonas. Visto ter acabado com o problema de humidade, penso que devo ter acabado também com o de salitre (que, pelo que li, é uma reacção quimica que ocorre apenas com presença de humidade). Portanto, raspei com uma espátula a tinta danificadada, estuquei novamente (são zonas superficiais) e depois lixei.
A questão é que ao lixar, sinto, ao "passar a mão" que algumas zonas não estão totalmente lisas, apresentando pequenas "ondas", que, por vezes, não consigo alinhar na perfeição. Discretas, mas estão lá. Isto fará diferença ao pintar? Existe alguma técnica própria para lixar (eu fiz manualmente e com uma lixa 150). Agora deve passar um primário aquoso e pintar por cima certo?

Obrigado! Agradecia ajuda...

Páginas: [1]