Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Tópicos - margag

Páginas: [1]
1
Projectos, Plantas e Orçamentos / reconstruir ou não?
« em: Domingo, 14 de Fevereiro, 2010, 20:01:04 pm »
Boa tarde pessoal
Há já muito tempo que não precisava da vossa ajuda, mas agora afigura-se uma situação bicuda.
Tenho andado a ver quintinhas e terrenos na margem sul do tejo até setubal, para construir uma casita e estar entretida numa proxima reforma.
Sou empregada bancária e tenho um emprestimo aprovado no valor de 165.000 euros e ainda um apartamento em benfica à venda por 155.000 euros.
Já vi muita coisa, mas o que mais me agradou até este momento, foi uma quintinha de 10.200 m2 uns 8 km depois de setubal e que está à venda por 90.000 euros.
O terreno é plano, é cercado em todo o perimetro, laranjal e tangerinas, olival, figueiral e muito espaço, furo, poço e tanque para a agua, a casa rustica está em ruinas, mas pode-se construir por cima 120m2 de área. Contactei com um senhor que tem uma empresa de construção na zona, e é da confiança de uma amiga minha, e ele disse que para reconstruir leva 600 euros por m2 já com tudo incluido (?) o que daria a modica quantia de 75.000 euros.
Como não estou dentro dos preços e achei carote (se calhar até nem é, voces mo dirão) fui consultar preços de casas em madeira e mobil. E achei os preços uma completa exorbitançia.
Que me aconselham?

2
Boas ;)
Cá estou eu novamente, com mais perguntas ;D ;D
O aglomerado de cortiça usado para isolamento acustico, com 40 mm espessura pode ser pintado noutra cor? ::)
E não perder as caracteristicas de isolamento termico e acustico? ???
Obrigada

3
Apresentações / Apresentação
« em: Quarta, 11 de Novembro, 2009, 20:04:24 pm »
Boa noite

Eu sou a margarida, e adoro bricolage. Tenho 46 anos, sou informática e trabalho numa instituição bancária mas não sou não banqueira :-X
Nos tempos livres bricolo, corro, ginásio, tb tenho o curso de massagista shiatsu e adestramento de cães. E mais importante, todos os dias faço yoga. ;)
Encontrei este site atrás do google. ;D
Muitas das vezes tenho perguntas para as quais não encontro respostas.
Espero, sem qualquer dúvida, encontrá-las aqui. ::)

4
Pavimentos, Revestimentos e isolamentos / Abrigo de jardim em madeira
« em: Quarta, 11 de Novembro, 2009, 19:56:06 pm »
Boa noite

Comprei um kit de abrigo de jardim em madeira, com 2 janelas e porta, o qual já montei, apesar das escassas instruções. :'(
Tive duvidas relativamente ao tratamento a dar, mas para se enquadrar na envolvente, optei por velatura branca.
Agora o problema é mesmo o telhado. É em MDF, 4 placas a formar um angulo de 45º, ao qual deve ser sobreposta a tela betuminosa que vem no kit. Nas instruções, a mesma aparece pregada ao MDF, contudo na minha opinião, os pregos irão perfurar a tela e criar focos de humidade.
Deverei pintar o MDF também com velatura? :-\
Hoje estive numa loja da especialidade, e disseram-me que a tela betuminosa é colada a quente, quando perguntei como, responderam com um maçarico. ???
Será que alguém me pode ajudar??? :o

Páginas: [1]