Autor Tópico: Chão de sala na garagem  (Lida 7417 vezes)

ZooMorphic

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver Perfil
Chão de sala na garagem
« em: Terça, 18 de Maio, 2010, 10:25:37 am »
Advertisement
Advertisement
Boas a todos!

Gostava que me ajudassem no seguinte:
Tenho, na garagem, um espaço bastante grande no qual estou a construir uma "sala de cinema". Já construi os móveis e o bar, só que há uma coisa que me falta - arranjar o chão. É que o chão de toda a garagem é cimentado e, se para o resto da área não me faz grande diferença, ali na nova sala gostava de ter um que a tornasse agradável.

Pensei em colocar, em todo o chão da garagem, azuleijo, mas não tenho necessidade de dispender tanto dinheiro se só me interessa aquela área. No entanto, meter azuleijo só na sala, não me faz muito sentido.

Pensei, depois, em colocar uma alcatifa na sala, mas a mulher cá de casa eriçou os cabelos e disse que não ia limpar aquilo  ;D .

Agora não sei... Haverá algum material barato, como uma tinta ou assim, para este fim?


Abraços!


Joliveira

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1040
  • O prazer de saber fazer
    • Ver Perfil
    • Bricolage Total - Videos
Re:Chão de sala na garagem
« Responder #1 em: Terça, 18 de Maio, 2010, 23:02:39 pm »
Olá,

Se não quer optar por colocar um chão diferente em parte da garagem a ideia que dá da tinta parece-me boa.

Há tintas especiais para chão de garagem que são conhecidas por tintas epóxicas, permitindo maior limpeza e higiene dos espaços após aplicação. Na prática depois de aplicado é semelhante a uma pequena camada de "borracha" resistente que pode por um lado tornar o espaço da sala mais acolhedor e por outro ser resistente à circulação do automóvel.

São tintas caras e com tempos de secagem longos, mas penso que é o ideal para o que pretende.
Bricolage Total - O blog | - Os vídeos