Autor Tópico: O meu cantinho!  (Lida 7526 vezes)

gabriel_rocha

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 82
    • Ver Perfil
O meu cantinho!
« em: Quinta, 23 de Maio, 2013, 13:11:40 pm »
Advertisement
Advertisement
Bom dia amigos. Conforme já havia prometido, deixo aqui as fotos do meu espaço de bricolage. No fundo o espaço é a minha garagem lá do prédio, com uma bancada e umas prateleiras e uns armários à mistura.

Aquelas gavetas, gavetões e armários cinzentos, foram recuperados da secretaria de uma escola em remodelações. Como o que é do estado não custa dinheiro a ninguém, pelos vistos, aquilo ia tudo para a lixeira, aliás já estava carregada no camião para isso quando me disseram o que lá havia. Aquelas esquadrias e suportes de gavetas estavam todos partidos, soldas, rebites, etc, tudo desmontado parecia quase um puzzle, porque foram desmontadas e arrastadas e atiradas assim para o camião.

O armário de 4 gavetões alto e comprido era o que veio em melhor estado apenas entre a 3.ª e a 4.ª gaveta estava partida a travessa, foi fácil reparar. O que é certo é que dá um jeitão, só naquela gaveta grande de cima tem lá, serra circular, tico-tico, 2 lixadeiras, rebarbadora, berbequim e os acessórios de todas essas máquinas.

Arranjei como pude e sabia, porque metalomecânica não é comigo, a minha intervenção para logo ali a seguir ao desempenar e rebitar!
Soldar, também não é comigo, as únicas soldas que eu faço são a estanho com resina em componentes eléctricos e electrónicos. Aliás tenho ali uma mini bancada (prateleira) para o efeito que tem dado muito jeito e tem tido bastante uso, daí a minha necessidade de ter o cantinho das soldas.

As ferramentas manuais afixadas sobre a bancada, são as que coloco na mala de ferramentas, sempre que se torna necessário fazer algo fora de casa. não estão todas ali, mas são as que utilizo mais e vai daí estarem "à mão".

Naquelas caixas que tem por baixo da bancada, tenho:

caixas de parafusos e brocas para betão/alvenarias
caixas parafusos auto roscantes para madeiras
caixa com pregos e fixações várias
Uma pequena maravilha - a aparafusadora/berbequim c/percussão Bosch Uneo
DREMEL Saw Max 20
BOSCH SDS Plus martelo pesado

Enfim, se dinheiro houvesse com fartura, tanto coisa mais lá tinha, mas para quem só passa umas horas de quando em vez na garagem já chega. Apesar de reconhecer que como a minha esposa diz "a ferramenta para ti nunca chega, andas sempre a ver o que comprar mais" é verdade eu gosto de ferramentas e gosto de as usar, gosto de ver as coisas arranjadas por mim de preferência.


"And God said - let there be LED, and there was light" ;)

GLFaria

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 852
    • Ver Perfil
Re:O meu cantinho!
« Responder #1 em: Quinta, 23 de Maio, 2013, 14:21:49 pm »
Belo local, e bela arrumação (arrumou para a fotografia?  ;-)  ). Para os tipos de trabalhos que eu faço, seria um bocadinho diferente, mas cada um tem as suas necessidades.
Excelente ideia o rolo de papel para as mãos. Eu devia arranjar um cantinho qualquer para instalar um, mas como o espaço disponível é muito pequeno e estou ao lado da cozinha, quando preciso vou lá buscar.
Mas... e as garrafas de vinho??? Isso pode ser uma tentação muito perigosa!

gabriel_rocha

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 82
    • Ver Perfil
Re:O meu cantinho!
« Responder #2 em: Quinta, 23 de Maio, 2013, 15:12:03 pm »
A arrumação foi mesmo para a foto, como eu já havia dito num outro post das ferramentas do amigo pajo, eu até tinha vergonha de tirar uma fotografia da minha bancada conforme ela estava. O rolo de papel de cozinha é muito útil realmente, é daqueles rolos grandes, o suporte foi feito com peças de suporte de um varão de madeira antigo que já não estava em uso. Se reparar na bancada atrás junto à parede ali mais ou menos a meio tenho um doseador de detergente líquido em inox, aquilo estava a verter e ia para o lixo, então aproveitei para colocar um pouco de detergente diluído em bastante água, de vez em quando é prático ter um local onde se possa lavar as mãos rapidamente e secar a meio de algum trabalho.

As garrafas de vinho estão ali mesmo para se resistir melhor à tentação, tenho uma garrafeira pequena na minha cozinha e constatei que quando comprava o vinho ele não ficava muito tempo fechado, então percebi que não tinha uma garrafeira, mas sim uma prateleira de mini mercado ;)

Agora, quando a intenção é comprar vinho que não se destine a consumo imediato é para esta garrafeira que vai. Na realidade são 2 garrafeiras distintas e sobrepostas, com uma lotação total de 100 garrafas e ... ainda está meia vazia!

"And God said - let there be LED, and there was light" ;)

GLFaria

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 852
    • Ver Perfil
Re:O meu cantinho!
« Responder #3 em: Quinta, 23 de Maio, 2013, 16:35:42 pm »
Vinho que não se destine a consumo imediato??? Não faço ideia o que seja!  :)

mbernardes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 207
    • Ver Perfil
Re:O meu cantinho!
« Responder #4 em: Quinta, 23 de Maio, 2013, 16:48:03 pm »
Muito bem pensado, a disposição.

Penso que cada um tem a sua dependendo daquilo que mais faz, também devia ter arrumado a minha quando tirei a foto lol.

A recuperação dessas gavetas è que foi maravilha, vou ter que fazer umas para mim no futuro

Também gosto muito de ferramentas, eu sou mais orientado para a parte electrica em carros pelo que tenho mais terminais, relés, lampadas, etc

Não abro nenhum topico destes porque esta tudo desarrumado lol

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Re:O meu cantinho!
« Responder #5 em: Sábado, 25 de Maio, 2013, 00:01:23 am »
Gabriel Rocha, tem a minha admiração por manter o seu espaço tão arrumado, o GLFaria tambem!

Ainda bem que a minha mulher que esta ao meu lado está a ver televisão, senão estava já a levar nas orelhas.

Gosto particularmente do sistema HI-FI (garagem que se preze tem de ter um)

Pareceu-me que faltava ali qualquer coisa: A pistola de ar quente e o chourissito (linguiça no alentejo), porque o vinho já lá está.

Bons trabalhos no seu espaço:
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!

ruidomingos

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 129
    • Ver Perfil
Re:O meu cantinho!
« Responder #6 em: Terça, 28 de Maio, 2013, 14:19:29 pm »
 :D Bela oficina  :D e arrumadinha aquilo que eu não consigo fazer com a minha...

Mas o que eu gosto mais é a bela da garrafeira  ;)

Bons trabalhos