Boa tarde, Benvinda ao fórum.
Estou desligado da produção e transformação de vidro há vários anos, pelo que estarei provávelmente algo desactualizado quanto a produtos específicos. Mas penso que ainda posso comentar temas de carácter geral.
Entre a madeira e o PVC, a minha opção seria sempre o PVC, por questões de durabilidade, rigidez e isolamento térmico. Mas não conheço instalações modernas de madeira com as características que sugere, pelo que a minha opinião é puramente subjectiva e baseada na utilização de portas de madeira "normais", simplesmente dimensionadas para a espessura de vidro pretendida.
É preciso ter em atenção que o vidro é um material pesado - 2,5 kg /mm.m2. Se tiver uma espessura total de vidro de 6+4+4=14mm, o peso será de 35kg/m2. Se a espessura total de vidro for 4+4+6+6 = 20mm, será 50kg/m2 - só o vidro.
Para comparar com o meu caso:
Moro numa rua barulhenta e com muito movimento automóvel, tenho os comboios da linha de Cascais a menos de 200 m das janelas, em linha recta e sem obstáculos, e o Optimus Alive (amaldiçoado seja ele...) a entre 250m e 450m, conforme os palcos, também em linha recta e sem obstáculos. Reconheço que não toco piano e que moro num 7º andar, pelo que o barulho que possa fazer para a rua não é significativo.
Quando substituí as janelas de madeira optei por janelas de PVC, marca Kömmerling, e vidro duplo Climalit (Saint-Gobain) com a composição 6+12+44.2 (acústico). Normalmente, o 44.2 deveria ficar para o interior (segurança), mas preferi montá-lo no exterior.
Esta composição tem sido suficiente para atenuar bastante o barulho exterior, embora não o anule completamente.
Já agora, na altura recomendaram-me que utilizasse PVC branco e não de cor porque este, com a exposição ao sol (janelas orientadas a Sul), poderia sofrer alterações de cor ao longo do tempo.
Fico um pouco perplexo com a sua referência à Maxitherm. Pelo que vi na internet é uma marca brasileira (S. Paulo) que não sei se tem alguma implantação significativa em Portugal - não encontrei. Se não tiver, atenção a eventuais necessidades de assistência.
Em contrapartida, a Kömmerling, marca alemã de muito boa qualidade, está implantada em Portugal há anos. No caso da maior janela de minha casa (3,60mx1,90m, em três panos, um dos quais corrediço+oscilo-batente; v. fotografia), o fornecedor e instalador foi a Eurocaixilho, que trabalhou rapidamente e muito bem. Mas há muitos outros instaladores que trabalham com Kömmerling.
A minha melhor sugestão é que fale com um prescritor competente, seja ele instalador ou não, para que ele a aconselhe na escolha da solução mais adequada (suponho que se for instalador irá sugerir a solução que para ele seja mais conveniente; nesse caso, é melhor pedir aconselhamento a mais do que um e comparar as soluções)
Embora com este discurso não responda concretamente à sua questão, espero ter dado alguma pista que ajude.
G.