Obras, reparações e alterações (em casa e não só) > Portas e Janelas
Janelas de vidro duplo improvisadas
Ana Teresa:
Moro numa rua muito, muito barulhenta. Trânsito a todas as horas, ambulâncias...
A minha casota ainda tem as janelas originais de madeira e vidro fininho (2 mm) e, por agora, não há €€€ para mudar para umas todas modernaças e, principalmente, que isolem melhor do barulho e das temperaturas exteriores.
Então resolvi improvisar um vidro duplo.
Aproveitando a espessura das portas, mandei cortar vidros de 3 mm e apliquei por dentro com silicone transparente, deixando entre os dois vidros a espessura da porta. Fiz uma moldura com umas ripinhas cortadas à esquadria e preguei à porta para esconder o remate dos vidros.
Pintei tudo de novo (também já estavam a precisar) et voilá...
Não isola totalmente mas está muuuuuiiiiiiiiiiito melhor. Também não está perfeito mas quem é que quer tudo perfeitinho????
Quando tiver um bocadinho mais de tempo coloco fotos.
Ah, falta passar o teste da condensação mas se o Inverno continuar como este Outono, vamos é todos passar o Natal na praia...
rsacouto:
Estou curiosa...
Vou ficar há espera das fotos!
Stromlinie:
--- Citação de: Ana Teresa em Sábado, 17 de Outubro, 2009, 10:36:42 am ---
Então resolvi improvisar um vidro duplo.
--- Fim de Citação ---
Bom dia!
Como se costuma dizer a necessidade aguça o engenho!
Também eu fico à espera das fotos dessa pequena obra de engenharia doméstica!
Bom fim de semana de bricolage,
Stromlinie
Joliveira:
É sem dúvida uma ideia original! E se resulta,... melhor ainda.
Só faltam as fotos :)
AnaT:
Olá a todos.
Finalmente já consigo entrar no forum.
Prometo fotos para breve e, só para dar mais uma informaçãozinha, os vidros duplos improvisados conseguiram sobreviver a este Inverno.
Pronto, tive de usar uns cortinados mais grossos por causa do frio mas aquilo atenua mesmo o barulho e não houve problemas com condensações.
Navegação
[#] Página seguinte
Ir para versão completa