Ora bem, do meu ponto de vista é um assunto no mínimo... complicado!
Compreendo perfeitamente o ponto de vista do membro mbernardes pela exposição das idéias de quem posta, em meios mais ou menos abonatórios da imagem do forum - o caso facebook por exemplo.
Eu pessoalmente considero que não seja o melhor local para dar visibilidade aos assuntos tratados por cá! Compreendo, no entanto, que seja um método rápido e fácil de publicitar.
Por outro lado, o espírito do fórum é a partilha aberta do conhecimento obtido pela experiência material dos seus membros, da troca de opiniões, sobre formas de fazer e de produtos a empregar e até materiais.
Como o amigo GLFaria referiu e bem, a partir do momento que pedem registo para visualizar informação as pessoas desligam-se daquele meio.
O amigo Joliveira, centra-se no aspecto da participação e compreende-se que pelo facto de estar aberto as pessoas agucem a curiosidade de ir mais além e perguntar, como é que se obteve isto ou aquilo.
No entanto, o utilizador típico de uma rede social, neste caso o facebook, é por definição um "voyeur" alguém que até vê, mas se tem que participar mais do que clicar num botão "like" já perde o interesse.
As procuras do "google ad words" são mais eficazes do que se possa imaginar, desde que se tenha uma atenção cuidada das associações. Por vezes aqui falamos de ferramentas de marcas, de empresas como AKI's e Leroy's, isso combinado com a busca do google, pode levar a que as pessoas antes de comprarem um equipamento nessas grandes superfícies, venham cá ler as opiniões dos membros.
Quanto à exposição pessoal que o membro mbernardes refere, não sei se nas condições/regras de registo do fórum se encontra referido que as suas publicações podem ser visualizadas através deste ou daquele meio. De qualquer forma tudo o que se escreve na net, acaba por ser publico de uma forma ou de outra e nunca mais desaparece.
Posso sugerir ao administrador Joliveira que coloque por exemplo uma pool acerca do assunto, se bem que membros participantes são poucos de momento e quase que daria para saber a opinião apenas com este tópico.