Ja que ninguem me respondeu fui eu tentar ver no que dava, e resolvi partilhar a minha experiencia.
Pedi a um amigo que tem um café para me arranjar uma botija de CO2 dos finos. Esta botija vem sem qualquer manómetro (regulador de pressao ou fluxo).
Fui a uma loja da especialidade e comprei uma bobine de 5 kg de fio, um regulador de fluxo, mangueira para ligar à maquina de soldar e duas abraçadeiras. O regulador de fluxo encaixa perfeitamente na saida da botija dos finos sem qualquer adaptador adicional. A mangueira entrou mesmo à justa tanto no regulador como na maquina de soldar (quase que nem precisava de abraçadeiras

).
Depois inverti a polaridade na maquina, ligando a pistola/tocha ao positivo, mudei a bobine de fluxado para fio 'normal' e experimentei soldar qualquer coisa..... Conclusão, agora ja parece que sei soldar

as soldas saem muito mais perfeitas do que com fio fluxado. Também se pode dar o caso do fio fluxado que estava a usar ser uma porcaria, que me parece bem verdade, mas mesmo assim penso que quem puder experimentar soldar com CO2 nao se vai arrepender e nao vai querer voltar ao fio fluxado facilmente.
Na realidade nao havia grande razao para explicações do como proceder, mas como tenho pouca experiencia a soldar e muito menos a gás, nao sabia se valeria a pena e qual seria a melhor maneira de experimentar sem mandar dinheiro pela janela fora. No final fiquei bem contente por ter experimentado.
Boas bricolas!!