Olá a todos os adeptos do BRICOLAGE engenhocas e afins.
Hoje resolvi postar uma engenhoca minha, que era desejo á já algum tempo, mas agora (o ano passado) era mesmo necessario.
Daì para cá já fez algunz servicinhos, desmontar e montar rolamentos Cruzetas de cardans etc.
Material comprado no sucateiro: 2 pedaços de viga de aço U de 140mm mais 4 de viga U de 120mm, cantoneiras, barras e chapa de 30mm
Fzer traçagens e marcação de furos para as mesas.
Não ligem á desarrumação e ao caos.
O meu engenho de furar teve de sofrer algumas alterações para conseguir suportar a viga de 140mm e para os furos de 20mm tive de lhe reduzir mais a velocidade.
Os primeiros furos piloto com broca de cobalto, são um pouco carotas mas valem cada centimo, quando se trata de um trabalho mais pesado e exigente
O 1º teste com um macaco de 30Ton, não queria tanta capacidade nem abusei do teste porque muita coisa poderia correr mal, mas se repararem nas vigas da mesa superior nota-se alguma curvatura.
Furação da placa de suporte para o macaco hiraulico.
Furos no macaco para posterior abertura de rosca e instalação de manometro indicador de pressão
A 1ª montagem de teste quase como vai ficar.
A pintura.
E pronta para trabelhar
Fiquei tão satisfeito com o resulta do que não resisti e mandei fazer um logotipo em vinil para decorar
Por hoje é tudo .
Já sabem que eceito criticas ,defeitos e sugestões de melhoramentos, até mesmo um simples comentario é sempre bem vindo.
Em breva colocarei mais umas coisas que tenho feito nos ultimos tempos,
CUMPRIMENTTOS.