Este verão e devido a minha nova condição de ter de fazer exercício físico (motivo que me levou a desleixar um bocadinho o forum), levei as bikes para as ferias.
Como o orçamento é sempre curto comprei 2 suportes de tejadilho baratinhos (15€ cada) sem fecho de chave, porque com esse simples acessório os preços por aqui começavam nos 40€ sempre a subir e no meu caso X2.
aproveitei logo para fazer uma bricolage que partilho aqui, pois pode ser útil para alguém.
este é o tipo de suporte simples, o qual comecei por desmontar.
Material utilizado
2 anilhas com furo alargado
3cm tubo 20mm
Cortar uma das anilhas por forma a poder encaixar no plástico do suporte original e servir de base a toda a construção
Furar a 2ª anilha juntamente com a peça plastica que aperta o quadro da bike
Alargar um pouco uma extremidade do tubo para poder soldar mais á vontade na anilha que furei anteriormente
Uns "pinguinhos" de solda (convem proteger o resto da peça para não queimar a pintura)
1º teste -Parece funcionar-
Já com pintura e como vai ser montado
Já montado
Em função e a funcionar 5*
Pronto para seguir viagem
1st. stop, Vilamoura bike shic 2015.
Pode não ser do mais bonito os cadeados mas evita que mesmo acidentalmente ou com vibrações a rosca desaperte e a bicicleta possa causar algum embaraço ao condutor.
Enquanto sistema anti-roubo! -Julgo que não existe nenhum 100% seguro, o melhor é não pensarem roubar as nossas queridas bikes.