Mensagens recentes

Páginas: 1 [2] 3 4 ... 10
11
Pinturas, Decoração e Design / Re: os meus relógios com engrenagens de madeira e acrílico
« Última mensagem por tiengenhocas em Segunda, 20 de Novembro, 2023, 14:44:34 pm »
Video do relógio; https://youtu.be/C-BruFi3Uwc
12
Pinturas, Decoração e Design / os meus relógios com engrenagens de madeira e acrílico
« Última mensagem por tiengenhocas em Segunda, 20 de Novembro, 2023, 14:25:49 pm »
Vou começar pelo último relógio que construí.
O desenvolvimento deste relógio demorou mais de três meses, construí dois protótipos diferentes e três relógios.
O primeiro protótipo foi construído mais pequeno e com alguns componentes existentes, parecia estar tudo bem.  Quando construi o definitivo encontrei alguns defeitos, então montei o segundo para corrigir, depois descobri que podia melhorar esteticamente, montei mais um protótipo com alterações estéticas e mecânicas, por ultimo o definitivo.
O relógio tem de diâmetro 100cm,foi construído com contraplacado, os ponteiros são em teca, os números são de tola e tem 10cm.





13
Pinturas, Decoração e Design / Re: Portão de correr
« Última mensagem por tiengenhocas em Sábado, 28 de Outubro, 2023, 16:16:01 pm »
14
Pinturas, Decoração e Design / Re: Portão de correr
« Última mensagem por tiengenhocas em Sexta, 27 de Outubro, 2023, 19:11:33 pm »
O portão está a trabalar desde Agosto de 2023, tem painel solar e bateria de lítio

vou deixar aqui aplaca de c.i. e algumas fotos, para o caso de alguém querer fazer uma montagem muito simples e que funciona muito bem






15
Apresentações / Re: Apresentação
« Última mensagem por Joliveira em Domingo, 08 de Outubro, 2023, 18:34:19 pm »
Estranho. Veja se já está corrigido, quando possível.
16
Pinturas, Decoração e Design / Portão de correr
« Última mensagem por tiengenhocas em Quinta, 04 de Maio, 2023, 19:05:54 pm »
alinhavando calha para comando eléctrico





motagem da rede


portão montado a trabalhar manualmente


Protótipo para comando eléctrico


comando quase pronto


fazendo a roda dentada na furadeira de bancada

17
Apresentações / Re: portao
« Última mensagem por tiengenhocas em Sexta, 17 de Março, 2023, 17:10:12 pm »
alinhavando calha para comando eléctrico



Isto foi um teste.
Sei que estou no local errado, é que; sempre que abro um novo tópico em serralharia e metais aparece uma mensagem a vermelho a dizer; Este formulário não e seguro, e não me deixa postar nada
18
Apresentações / portao
« Última mensagem por tiengenhocas em Sexta, 17 de Março, 2023, 16:35:43 pm »
alinhavando calha para comando eléctrico



19
Bricolage Café / Mesa de Jantar com Resina Epoxy
« Última mensagem por ruialmeida em Domingo, 13 de Novembro, 2022, 16:17:19 pm »
Aqui vai o meu projecto mais recente, uma mesa de jantar rústica com resina epoxy.

Video -> https://youtu.be/BjagSvb9AjE

20
Madeiras / Re: Tabuleiro para pão
« Última mensagem por tiengenhocas em Domingo, 04 de Setembro, 2022, 16:27:53 pm »
Tem tudo muito bom aspecto a começar pelo pão. :)
Só uma questão sobre o tabuleiro. Para além da cola usou alguma coisa para segurar as peças laterais?

obrigado, AlexB.
Usei aqueles pregos fininhos utilizados no agrafador pneumático, rebati a cabeça e misturei um pouco de pó fino da lixa com cola branca, tapei os buracos e voltei a passar lixa, nem se vêem.

O forno foi uma herança, nunca cozeu pão porque perdia a temperatura muito rápido,teve para ser demolido. Então tive a ideia de lhe fazer um novo lastro com tijoleira de 25mm, passou a cozer bem o pão por baixo mas por cima ficava muito branco, uma vez que ele estava entre quatro paredes despejei alguns sacos de leca por cima para criar isolamento e ficou uma maravilha.
Páginas: 1 [2] 3 4 ... 10