Autor Tópico: Problemas na pintura  (Lida 6240 vezes)

BrunoFonseca

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver Perfil
Problemas na pintura
« em: Segunda, 22 de Agosto, 2011, 15:35:22 pm »
Advertisement
Advertisement
Viva!

Tenho na minha sala uma parede em pladur que pretendo pintar de cinzento.

Essa parede já levou uma de mão de primário específico para pladur, e mais 2 de mão de branco (Dyrutex) e a pintura ficou impecável.

No entanto, quando aplico o cinzento nunca consigo fazer com que a parede fique homogénea, e ficam sempre manchas (que com a pintura fresca não se conseguem ver bem). As manchas nunca ficam no mesmo sítio, por isso já percebi que o problema está na técnica (ou material) utilizado na pintura, e não na parede.

A tinta que estou a usar é uma tinta de água, que diluí a 10% de acordo com as instruções. Estou a utilizar um rolo de pelo comprido (não me parece muito comprido, mas não é daqueles que não se vê os pelos).

Já me disseram para dar a ultima de mão com 50% de diluição, só uma passagem rápida no mesmo sentido, mas o resultado foi o mesmo.

Neste momento aquela parede já deve ter umas 6 de mão, e ainda sem resultados aceitáveis.

Já conjecturei se o problema poderá estar no rolo, e na eventualidade de ter de usar um rolo de pelo curto (ou sem pelos).

Alguém tem uma sugestão?

Obrigado!

cerdeira

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 259
    • Ver Perfil
Re:Problemas na pintura
« Responder #1 em: Quarta, 24 de Agosto, 2011, 00:20:52 am »

as manchas podem ser resultado da tinta nao ficar espalhada uniformemente. pode ser devido à técnica usada. faz cruzamentos com o rolo? i.e. aplicações na horizontal seguidas das passagens finais na vertical? a tinta é brilhante? se for essas falhas podem acentuar-se.