Autor Tópico: Paineis mdf coloridos com brilho  (Lida 6638 vezes)

riccky

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver Perfil
Paineis mdf coloridos com brilho
« em: Terça, 03 de Maio, 2011, 20:38:14 pm »
Advertisement
Advertisement
 Estou a fazer uns armarios de cozinha em paineis mdf, e agora queria pintá-los em encarnado ou cinzento, mas queria que ficassem brilhantes. Haverá alguma espécie de verniz para estes casos? Porque sei que há para os tons de madeira , mas para outras cores não sei? Obrigado desde já.

cerdeira

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 259
    • Ver Perfil
Re:Paineis mdf coloridos com brilho
« Responder #1 em: Terça, 03 de Maio, 2011, 23:06:04 pm »
[...] queria que ficassem brilhantes. Haverá alguma espécie de verniz para estes casos?

esmalte. há em base oleosa ou aquosa. o primeiro dá melhor acabamento e  é mais brilhante mas é mais díficil de aplicar e é necessário diluente apropriado.
deve aplicar um primário antes e lixar e só depois pintar com o esmalte, senão ficam a notar-se as fibras do suporte (madeira ou mdf), e se for esmalte aquoso sobre mdf ainda pior pq a água faz inchar as fibras.

riccky

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver Perfil
Re:Paineis mdf coloridos com brilho
« Responder #2 em: Quarta, 04 de Maio, 2011, 21:08:45 pm »
 Ok. mas já agora mais uma pergunta de quem tá mesmo a leste. Então e o esmalte já é da cor que se pretende ou é neutro? É que no outro dia dei uma voltita no Aki e não vi nada do género

cerdeira

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 259
    • Ver Perfil
Re:Paineis mdf coloridos com brilho
« Responder #3 em: Quarta, 04 de Maio, 2011, 22:52:50 pm »
Então e o esmalte já é da cor que se pretende ou é neutro? É que no outro dia dei uma voltita no Aki e não vi nada do género

o esmalte é como outra tinta qq, adquire-se da cor q se pretende a partir dum catálogo. geralmente as lojas da especialidade têm uma máquina q mistura a cor na altiura. qto aos akis não sei. é raro ir lá. os akis arruinaram a possibilidade de escolha para o "hobbista" exigente e normalmente só têm fancaria.

nspinheiro

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver Perfil
Re:Paineis mdf coloridos com brilho
« Responder #4 em: Quarta, 08 de Junho, 2011, 18:44:44 pm »
Aproveito este tópico para tirar uma dúvida.

"deve aplicar um primário antes e lixar e só depois pintar com o esmalte"

Estou certo ou errado quando penso que devo por o primário, lixar, dar a primeira demão, lixar e depois pintar a sério??

Tenho a ideia de ter lido isso algures, mas não fiquei com a certeza