Autor Tópico: Sequência de trabalhos  (Lida 10512 vezes)

Carlos Oliveira

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 40
    • Ver Perfil
Sequência de trabalhos
« em: Domingo, 10 de Junho, 2012, 14:46:34 pm »
Advertisement
Advertisement
Boa tarde

Agradecia o favor de me sugerirem a sequência porque devem ser feitos ostrabalhos para construir uma casa de banho. ( colocação dos azulejos, do pavimento, da colocação das peças-banheira-base-etc,muro de apoio da banheira, etc).

Tinham-me dito que primeiro entravam os azulejos, antes do chão final, mas eu penso que os azulejos devem ser assentes a partir do chão... não sei. Podem ajudar por favor?

Um abraço
 

monteiro

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 158
    • Ver Perfil
    • LCMM - Assistência Técnica 24 Horas
Re:Sequência de trabalhos
« Responder #1 em: Domingo, 10 de Junho, 2012, 14:52:17 pm »
Boa tarde.

Primeiramente executam-se os trabalhos de reboco. Quando estes estiverem concluídos coloca-se os azulejos deixando a primeira fiada a contar de baixo por colocar, bem como o respectivo espaço para a banheira ou base de duche.

Quando esta fase estiver terminada acaba-se o tecto se for necessário e respectivas sancas.

Coloca-se a base de duche ou banheira e passa-se a betonilha...

Coloca-se o pavimento e aí sim pode concluir os azulejos que terminam em cima do pavimento.
Espero ter sido útil e, da mesma forma que me ajudam, também partilho o pouco que sei.

LCMM - Assistência Técnica 24 Horas - www.lcmm-24horas.com

Carlos Oliveira

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 40
    • Ver Perfil
Re:Sequência de trabalhos
« Responder #2 em: Domingo, 10 de Junho, 2012, 15:12:47 pm »
Boa tarde

Obrigado pela ajuda.

Quando diz "passa-se a betonilha", a que se refere?

Cumprimentos

monteiro

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 158
    • Ver Perfil
    • LCMM - Assistência Técnica 24 Horas
Re:Sequência de trabalhos
« Responder #3 em: Domingo, 10 de Junho, 2012, 15:15:12 pm »
Quis dizer que já se pode fazer a betonilha.

Nas paredes chama-se reboco no chão chama-se de betonilha.
Espero ter sido útil e, da mesma forma que me ajudam, também partilho o pouco que sei.

LCMM - Assistência Técnica 24 Horas - www.lcmm-24horas.com

Carlos Oliveira

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 40
    • Ver Perfil
Re:Sequência de trabalhos
« Responder #4 em: Domingo, 10 de Junho, 2012, 15:30:43 pm »
Obrigado, Sr.Monteiro.

Desculpe a ignorância. Ajudou muito.

Permite-me que lhe faça uma pergunta sobre outra dúvida que encontro nas obrinhas que estou a fazer na minha casa? Na parede  exterior, que é areada e pintada (já há cerca de 25 anos) existem algumas rachadelas no mesmo. Não sei se o pintor conseguirá tapá-las com alguma massa antes de pintar ou se devo picar as rachadelas e novamente aplicar areado. Será que ficará mais visível a marca após reparação do que tapar só as fendas com a tal massa de pintor?
Que me aconselha?

Cumprimentos

monteiro

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 158
    • Ver Perfil
    • LCMM - Assistência Técnica 24 Horas
Re:Sequência de trabalhos
« Responder #5 em: Domingo, 10 de Junho, 2012, 16:12:05 pm »
As dicas e/ou conselhos por si só podem não ser suficientes se não existirem os conhecimentos e responsabilidade necessários para a correcta execução dos trabalhos.

Por vezes algumas pessoas evitam pagar a alguém para realizar o trabalho pensando que vão poupar alguns euros acabando por ser as mesmas a executar os trabalhos que por vezes acaba por ficar mal e ter que ser feito de novo, saindo mais caro... isto sim é um bom conselho: quando não nos sentimos à vontade e com os conhecimentos necessários é preferível recorrer à prestação de serviços.

Voltando ao assunto e à questão que colocou:

quando surgem fissuras nas paredes é importante analisar e entender que tipo de fissura é e qual a sua origem.

Existem fissuras que são apenas das argamassas e rebocos e existem fissuras oriundas da oscilação e movimentação da parte estrutural do edifico.

A maioria das pessoas (profissionais ou não), têm tendência para ignorar esta situação abrindo uma ligeira racha (quando o fazem) e preencher a mesma com argamassas, silicones ou outros componentes...

Se for apenas uma fissura superficial em principio se a mesma for aberta e reparada e posteriormente pintada nada se notará.

Apenas conseguirei dar mais algumas dicas com algumas imagens das paredes em questão e, por vezes é necessário abrir mais a racha e recorrer a técnicas de reparação, tais como: véu de noiva e argamassas próprias para reparação...

Espero ter sido útil...
Espero ter sido útil e, da mesma forma que me ajudam, também partilho o pouco que sei.

LCMM - Assistência Técnica 24 Horas - www.lcmm-24horas.com

Carlos Oliveira

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 40
    • Ver Perfil
Re:Sequência de trabalhos
« Responder #6 em: Domingo, 10 de Junho, 2012, 17:23:08 pm »
Obrigado, Sr. Monteiro.

Foi útil a sua ajuda. Os trabalhos que estão a ser realizados são-no por um trolha/pedreiro que já há muito trabalha em construção civil. O meu problema é que a opinião dele é que tanto faz desde que se tape a fissura. Tenho, no entanto recebido outras opiniões de pessoas ligadas há construção que vão no sentido de arear toda a parede exterior (que ainda são uns 30 m2) para não se notarem as marcas da reparação das fissuras.

Vou, no entanto, mandar averiguar se essas "fissuras" poderão ser fissuras oriundas da oscilação e movimentação da parte estrutural do edifico, como diz. Se forem, o que aconselha tomar como medida de correcção?

Obrigado, mais uma vez.

monteiro

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 158
    • Ver Perfil
    • LCMM - Assistência Técnica 24 Horas
Re:Sequência de trabalhos
« Responder #7 em: Domingo, 10 de Junho, 2012, 17:32:43 pm »
Como indiquei anteriormente sem pelo menos ver algumas imagens não posso opinar...

Quando diz que as paredes são areosas o que quer dizer?

A parede é em tijolo ou outro material?

Qual a sua espessura?

Quanto tempo tem de construção?

Tem caboco de suporte à parede? Se sim quais as suas dimensões?

Existem pilares e linteis?

Tem placa?

Tem andar por cima?

Existem inúmeras questões que devem ser analisadas.... bem como várias soluções..

Se possível coloque algumas imagens...
Espero ter sido útil e, da mesma forma que me ajudam, também partilho o pouco que sei.

LCMM - Assistência Técnica 24 Horas - www.lcmm-24horas.com