Obras, reparações e alterações (em casa e não só) > Pavimentos, Revestimentos e isolamentos
Sequência de trabalhos
Carlos Oliveira:
Boa tarde
Agradecia o favor de me sugerirem a sequência porque devem ser feitos ostrabalhos para construir uma casa de banho. ( colocação dos azulejos, do pavimento, da colocação das peças-banheira-base-etc,muro de apoio da banheira, etc).
Tinham-me dito que primeiro entravam os azulejos, antes do chão final, mas eu penso que os azulejos devem ser assentes a partir do chão... não sei. Podem ajudar por favor?
Um abraço
monteiro:
Boa tarde.
Primeiramente executam-se os trabalhos de reboco. Quando estes estiverem concluídos coloca-se os azulejos deixando a primeira fiada a contar de baixo por colocar, bem como o respectivo espaço para a banheira ou base de duche.
Quando esta fase estiver terminada acaba-se o tecto se for necessário e respectivas sancas.
Coloca-se a base de duche ou banheira e passa-se a betonilha...
Coloca-se o pavimento e aí sim pode concluir os azulejos que terminam em cima do pavimento.
Carlos Oliveira:
Boa tarde
Obrigado pela ajuda.
Quando diz "passa-se a betonilha", a que se refere?
Cumprimentos
monteiro:
Quis dizer que já se pode fazer a betonilha.
Nas paredes chama-se reboco no chão chama-se de betonilha.
Carlos Oliveira:
Obrigado, Sr.Monteiro.
Desculpe a ignorância. Ajudou muito.
Permite-me que lhe faça uma pergunta sobre outra dúvida que encontro nas obrinhas que estou a fazer na minha casa? Na parede exterior, que é areada e pintada (já há cerca de 25 anos) existem algumas rachadelas no mesmo. Não sei se o pintor conseguirá tapá-las com alguma massa antes de pintar ou se devo picar as rachadelas e novamente aplicar areado. Será que ficará mais visível a marca após reparação do que tapar só as fendas com a tal massa de pintor?
Que me aconselha?
Cumprimentos
Navegação
[#] Página seguinte
Ir para versão completa