Autor Tópico: Reparação pavimento flutuante  (Lida 11565 vezes)

LAG

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver Perfil
Reparação pavimento flutuante
« em: Terça, 17 de Agosto, 2010, 13:39:35 pm »
Advertisement
Advertisement
Boas.

Reparei que o meu soalho flutuante apresenta entre 2 placas uma falha de cerca de 5 mm, pelo que já li, até deve ser considerado normal, pois tem a ver com a dilatação do material, a minha questão é como poderei fazer para voltar a juntá-las?

Li tambem que uma forma de o fazer será com uma espatula retirar o rodape e com um pe de cabra voltar a juntar as peças.
é esta a forma correcta?

Obrigado e abraços.

Joliveira

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1040
  • O prazer de saber fazer
    • Ver Perfil
    • Bricolage Total - Videos
Re:Reparação pavimento flutuante
« Responder #1 em: Terça, 17 de Agosto, 2010, 16:10:31 pm »
Olá LAG, bem-vindo!

Algumas questões que podem ajudar a dar mais pistas:

Em que zona fica essa falha? Perto ou longe de uma parede? É no comprimento ou na largura de uma peça (ou de várias peças) ?

Por vezes há peças que basta forçar com o próprio pé, dependendo da zona e do tipo de soalho.

Poderá fazer o método que sugere, sendo o rodapé colado, pode retirar com a ajuda de uma espátula.

Se tem um pé de cabra pode usá-lo, mas tente colocar algo entre ele e o soalho de modo a não estragar a peça de soalho. Uma peça de metal pode servir, desde que tenha uma superfície de contacto superior ao pé de cabra. Depois se necessário é só martelar na outra ponta do pé de cabra.

Veja ainda estes tópicos:
- http://forum.bricolagetotal.com/pavimentosrevestimentos/duvida-chao-flutuante/
- http://forum.bricolagetotal.com/pavimentosrevestimentos/(video)-como-colocar-soalho-flutuante/
Bricolage Total - O blog | - Os vídeos

LAG

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver Perfil
Re:Reparação pavimento flutuante
« Responder #2 em: Quarta, 18 de Agosto, 2010, 20:06:14 pm »
Boas Joliveira

Obg pela ajuda.
complementando, estão a uns 40 Cm da parede ao comprimento da peça.

Ainda nao tentei o truque do pé, e dá me a ideia que nao está " tao visivel", deve ter reagido por si proprio. vou dar mais uns dias para ver como sucede.

Se houver mais dicas força.

Abraço