Obras, reparações e alterações (em casa e não só) > Pavimentos, Revestimentos e isolamentos

Qual a melhor opção para telhado

<< < (2/3) > >>

bata001:

--- Citação de: ming.impiedoso em Segunda-Feira,  08 de Agosto, 2016, 17:33:32 pm ---Obrigado. O que eu fiz este ano foi ter de limpar as caleiras porque as telhas largam aquela tipo areia e fica tudo nas caleiras com o lodo. Elas ganham tambem aqueles fungos verdes que parecem plantas.

--- Fim de Citação ---

Telha de fraca qualidade?

a minha " gaiola " tem telhas à mais de 20 anos e outras por aqui à volta e nunca ouvi ninguém queixar-se sobre isso

elas ficam pretas mas isso tem a ver com a fuligem das lareiras

bata001:

--- Citação de: ming.impiedoso em Segunda-Feira,  08 de Agosto, 2016, 10:19:29 am ---O meu sotão tem cerca de 30m2 e tem uma varanda, 1 janela e 2 janelas de sotão da velux de abrir e mesmo assim é muito quente no verão e muito frio no inverno. Quando o renovei, levantei uma das aguas e meti lã de rocha entre a placa e o tecto falso (pladur), mas por questões económicas, mantive as telhas (são daquelas pretas de cimento). Agora preciso de trocar o meu telhado, porque essas telhas requerem manutenção e tenho que resolver o problema do calor e do frio.
Os meus vizinhos (a urbanização tem as moradias geminadas 2 a 2 todas iguais) meteram quase todos aquelas placas de chapa vermelha com isolamento tipo sandwich, umas lisas, outras a imitar a telha. O meu picheleiro disse que me metia a telha tradicional com o isolamento de roofmate por baixo e ficava melhor e mais barato. O que me dizem?

--- Fim de Citação ---

o meu sotão talvez seja um bocadinho maior mas queixo-me do mesmo problema.
também utilizei lã de rocha mas ainda tenho uma parte para acabar .
vou colocar lã mineral

vou colocar quando puder é claro

é

cerdeira:
Tenho telhado tipo sanduiche num anexo e nunca tive problemas com condensação. A única "questão" é que esse tipo de coberturas fazem muito ruido qdo chove e também com dilatações e contrações ao longo do dia. Posto isto, esteticamente não gosto e não colocaria numa casa. A telha tradicional de barro dura para mais de 50 anos (ou durava) sem problemas e sem ter que levar hidrofugos, convém é ter um declive que permita um bom escoamento da água. diria que 15 ou 20 graus no minimo.

ming.impiedoso:

Telha de fraca qualidade?

a minha " gaiola " tem telhas à mais de 20 anos e outras por aqui à volta e nunca ouvi ninguém queixar-se sobre isso

elas ficam pretas mas isso tem a ver com a fuligem das lareiras
[/quote]

Elas são pretas mesmo. São do tamanho das normais mas são de fibrocimento. (já são muito dificeis de encontrar, e são pesadas como tudo!)
Lembrei-me agora que o problema da condensaçao nao se devia verificar aqui, porque tenho placa por baixo da telha. Sr. cerdeira, esteticamente tambem não gosto, se pusesse o telhado tipo sanduiche, punha aquele a imitar a telha convencional.

pajo:
Também pode acontecer que em certas zonas de industria muito poeirenta o pó assenta em cima dos telhados e fazem os telhados pretos.

Digo isto porque onde moro o pó das minas fazem tudo preto, apesar das barreiras de contenção que existem.

Não à telhado que resista

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa