Antes de mais nada, quero esclarecer que não sei práticamente nada de materiais de revestimento (parece-me que é essa a questão). Também não sei de roulottes, abrigos, etc.
Por isso, não vou fazer sugestões quanto a materiais específicos que possam resolver o seu problema. Mas penso que, com todos os requisitos que põe, para que alguém possa ajudá-lo há pelo menos um ponto que tem de esclarecer, que é: quando diz que o material tem de ser "resistente", quer dizer resistente a quê ou a que tipo de esforços? A resposta a isto é importante.
Poderia dar-lhe um exemplo das questões levantadas por estes "depende..." com um material que conheço bem - o vidro - mas isso iria tornar este comentário um bocado longo.
Mas se disser, por exemplo:
"quero fazer uma espécie de roulotte, com "estas" dimensões aproximadas, para andar sempre por estradas boas (ou estradas más, ou todo o terreno - dependerá do que queira...); quero fazê-la o mais leve e mais rígida possível, se possível com uma construção auto-portante ou então com o mínimo possível de estrutura interna de suporte do revestimento; o revestimento tem de ser impermeável e ter o melhor isolamento térmico que seja possível obter respeitando os requisitos anteriores; o peso final do revestimento não pode ultrapassar este valor...; etc., etc...
então, talvez alguém (eu não, certamente!...) lhe possa dizer, no mínimo: "olhe, eu já precisei de resolver um problema parecido, utilizei este material para o revestimento, e resultou bem".
Se não for assim, e perdoem-me aqueles que eventualmente vierem a sugerir um material, considero que qualquer resposta será literalmente um tiro no escuro.
Claro, isto é simplesmente o meu ponto de vista, até pode pode ser que seja uma questão simples para alguém...
G.