Obras, reparações e alterações (em casa e não só) > Pavimentos, Revestimentos e isolamentos

Colocação de placas de granito

(1/4) > >>

ming.impiedoso:
Olá a todos. Desculpem as minhas duvidas de principiante, mas estive a pesquisar na net e não consegui tira-las.
Tenho alguns muros exteriores pintados, que quero revesti-los a placas de granito 60x40x1 e 60x30x1. Nalguns a área é pequena e praticamente lisa, noutros, a área é maior, e o acabamento é carapinha. Na área lisa, é relativamente simples colocar o cimento cola, mas na carapinha deve ser mais complicado. Neste caso não posso colocar o cimento cola nas placas? Alem de ser mais fácil, permitia-me marcar as linhas para nivelar melhor as placas (o muro tem +/- 20m de comprimento por 1m altura, e tem uma inclinação ligeira, com 3 desníveis). Nas áreas lisas mais pequenas (uma varanda de sotão, com parede frontal e 2 laterais), começo a colocar as placas do meio para os lados ou de um lado para o outro? Deixo intervalo entre placas? No caso do muro, tem um canteiro em terra ao longo do mesmo, convém fixar uma barra ao muro, em baixo, para nivelar e segurar as primeiras peças, certo? Obrigado desde já pelas ajudas e conselhos.

bata001:
caro Ming

com umas fotos ( desenhos ou esquemas ) talvez se percebesse melhor o problema

muros lisos e muros em carapinha?  na continuação?

o cimento cola tanto pode ser aplicado na parede como nas placas ou eventualmente nos dois

a parte da varanda do sotão e etc é que eu não entendi ( nos muros? )

o inicio da colocação terá de ser de acordo com a estetica

o espaço entre as placas ou não  tb tem a ver com a estetica

as peças vao ser colocadas na horizontal ou na vertical?

montes de coisas por esclarecer nessas duvidas


ming.impiedoso:
Bom dia. Obrigado pela resposta. Vou tentar por as fotos. Entretanto posso adiantar que o acabamento em carapinha está nos muros exteriores e o liso está na varanda do sótão, que é tipo solário, e as placas vão ser colocadas na horizontal.

ming.impiedoso:
Na varanda, qual a altura que acham que devo por o granito nas paredes laterais? Até à altura do granito do peitoril da varanda? Nas fotos onde se vê o cano da agua, é a mesma duvida. Nesta situação, estou tentado a não tirar o cano do sitio, e colocar as placas de um lado e do outro. Eu sei que não é o correcto, mas ia implicar alterações mais complicadas. A última foto mostra a situação mais complicada, pois implica mais cortes por causa dos degraus. Alguma sugestão?Aguardo as vossas opiniões.

bata001:
Boas tardes

Nos muros pelo que me é dado a perceber e após uma boa lavagem colocar ( nivelado) umas ripas de madeira para suportar a primeira fiada. Eu colocaria a primeira um ou dois cm abaixo do nivel da terra. Depois é sempre em frente

Em relação à varanda o  que tenho visto é a colocação de um rodapé com alguns cm's mas com 30  ficaria bem.

Quanto á escada e partindo do principio que a altura deve ser por volta de 22 cm colocaria peças com 22 de altura e o dobro do comprimento do apoio do pé ( ex: apoio do pé = 25 logo 50). portanto cada degrau levaria duas pedras perfazendo uma altura de + ou - 44 cm.

quanto à carapinha talvez dar uma rectificação para quebrar as partes pontiagudas

  Não sei se me fiz entender

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa