Obras, reparações e alterações (em casa e não só) > Pavimentos, Revestimentos e isolamentos
Ângulos rodapés PVC
jantunes:
Olá a tod@s!
Adquiri varas em PVC para aplicação nos rodapés, mas deparei-me com um problema: não há acessórios para ângulos internos/externos, pelo que a finalização nestes pontos se torna inestética, conforme poderão perceber pela imagem.
Já algum membro teve o mesmo problema? E como o resolveu?
Pensei em fechar com massa acrílica, mas o problema é o desfasamento de cores.
Obrigado,
JA
bata001:
Caro Jantunes
A melhor forma de resolver esse assunto penso que será cortar as pecas a 45º
é essa a forma que eu utilizo quando tenho de fazer os cantos
Joliveira:
Já tentou ver se no fornecedor que lhe vendeu essas peças existe alguma solução para os cantos?
jantunes:
Obrigado a ambos pelos contributos.
Já tentei cortar a 45°, mas como o rodapé tem uma ligeira curvatura na parte inferior, não dá acerto para fechar.
Também já contactei o fornecedor, tendo o mesmo informado que está calha não tem acessórios de canto interior ou exterior.
Surgiu-me a ideia de tentar moldar um pedaço de PVC com calor e fazer os ângulos, mas não será fácil...
Outra opção é assumir a falha na parte inferior e fechar em cima.
Joliveira:
--- Citação de: jantunes em Quarta-Feira, 03 de Fevereiro, 2016, 00:58:26 am ---Já tentei cortar a 45°, mas como o rodapé tem uma ligeira curvatura na parte inferior, não dá acerto para fechar.
--- Fim de Citação ---
De que forma fez este corte?
Para esta solução funcionar não pode ser cortado a 45º em todo o rebordo, mas terá de ser a peça toda a 45º
ou seja não pode ser assim:
mas terá de ser algo assim (embora esta imagem seria para um canto interior)
Navegação
[#] Página seguinte
Ir para versão completa