Artesanato, pequenas construções e projectos associados > Madeiras

Torre de Aprendizagem montessoriana

(1/2) > >>

bata001:
Com o projecto do cavalinho na recta final já se encontra na " calha " um novo.

Uma torre de aprendizagem

Deixo-vos aqui um dos muitos links que existem na internet

o mais simples

https://www.nacadeiradapapa.com/2018/07/torre-de-aprendizagem.html

e este outro que acho bastante bonito

https://www.youtube.com/watch?v=T8bXPTQUjdU

e é nesta parte que fico com dúvidas.

qual fazer?

por este andar ainda não é esta próxima semana que entra em  "produção "  ;D ;D ;D 

Artcrime:
 Bom dia
Já vi algumas ideias do gênero por ai mas nunca me interessei muito, os miúdos crescem depressa e essa peça ainda ocupa espaço. Optei por bancos desmontáveis k são sempre uteis e são fáceis de arrumar.

No entanto acho um projeto porreiro de executar. Eu vou tentar fazer uns matraquilhos só ainda não sei com que material vou fazer os bonecos ;)

bata001:
De facto as crianças crescem depressa  mas ainda utilizam a torre por dois ou três anos.

após isso retira-se a parte superior e serve de mini escadote.

quanto aos matraquilhos também ja andei com essa ideia mas desisti por ter encontrado algumas dificuldades nomeadamente nas medidas e nos bonecos.

se houver molde sempre se podem ? fazer ? em chumbo ? ou fibra de vidro?

em ultima analise tentar adquiri-los .

penso que ainda devo ter algures por aqui ( no PC ) um esquema . Vou tentar encontrar

Stromlinie:

--- Citação de: Artcrime em Domingo,  12 de Maio, 2019, 10:38:06 am --- No entanto acho um projeto porreiro de executar. Eu vou tentar fazer uns matraquilhos só ainda não sei com que material vou fazer os bonecos ;)

--- Fim de Citação ---

Bom dia!

Alumínio fundido, na minha opinião... Mas estou a ser mauzinho, porque fundir o Alumínio não é difícil, mas requer meios e tempo, já o Alumínio propriamente dito pode vir de embalagens (refrigerantes, desodorizantes e outras)

bata001:
Matéria prima fácil de adquirir

meios ???

deve ser necessário um forno ainda que artesanal

e ainda falta  o molde - o mais importante.

tô certo ou tô errado ???  ;D ;D ;D

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa