Artesanato, pequenas construções e projectos associados > Madeiras
Torre de Aprendizagem montessoriana
bata001:
Com o projecto do cavalinho na recta final já se encontra na " calha " um novo.
Uma torre de aprendizagem
Deixo-vos aqui um dos muitos links que existem na internet
o mais simples
https://www.nacadeiradapapa.com/2018/07/torre-de-aprendizagem.html
e este outro que acho bastante bonito
https://www.youtube.com/watch?v=T8bXPTQUjdU
e é nesta parte que fico com dúvidas.
qual fazer?
por este andar ainda não é esta próxima semana que entra em "produção " ;D ;D ;D
Artcrime:
Bom dia
Já vi algumas ideias do gênero por ai mas nunca me interessei muito, os miúdos crescem depressa e essa peça ainda ocupa espaço. Optei por bancos desmontáveis k são sempre uteis e são fáceis de arrumar.
No entanto acho um projeto porreiro de executar. Eu vou tentar fazer uns matraquilhos só ainda não sei com que material vou fazer os bonecos ;)
bata001:
De facto as crianças crescem depressa mas ainda utilizam a torre por dois ou três anos.
após isso retira-se a parte superior e serve de mini escadote.
quanto aos matraquilhos também ja andei com essa ideia mas desisti por ter encontrado algumas dificuldades nomeadamente nas medidas e nos bonecos.
se houver molde sempre se podem ? fazer ? em chumbo ? ou fibra de vidro?
em ultima analise tentar adquiri-los .
penso que ainda devo ter algures por aqui ( no PC ) um esquema . Vou tentar encontrar
Stromlinie:
--- Citação de: Artcrime em Domingo, 12 de Maio, 2019, 10:38:06 am --- No entanto acho um projeto porreiro de executar. Eu vou tentar fazer uns matraquilhos só ainda não sei com que material vou fazer os bonecos ;)
--- Fim de Citação ---
Bom dia!
Alumínio fundido, na minha opinião... Mas estou a ser mauzinho, porque fundir o Alumínio não é difícil, mas requer meios e tempo, já o Alumínio propriamente dito pode vir de embalagens (refrigerantes, desodorizantes e outras)
bata001:
Matéria prima fácil de adquirir
meios ???
deve ser necessário um forno ainda que artesanal
e ainda falta o molde - o mais importante.
tô certo ou tô errado ??? ;D ;D ;D
Navegação
[#] Página seguinte
Ir para versão completa