Autor Tópico: Mesa de corte  (Lida 24192 vezes)

Mauro88

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 60
    • Ver Perfil
Re: Mesa de corte
« Responder #30 em: Segunda, 30 de Junho, 2014, 00:07:46 am »
Advertisement
Advertisement
nas 4  ;)

a pressa é inimiga da perfeiçao..

GLFaria

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 852
    • Ver Perfil
Re: Mesa de corte
« Responder #31 em: Sexta, 04 de Julho, 2014, 22:36:35 pm »
Pois é, pois é, mas veja o post que apareceu hoje num fórum ingês que frequento (segue-se o texto original, para que não haja dúvidas, e uma tradução que redigi):

“I am still not sure exactly what happened only that I was cutting a groove only 5mm deep in a piece of softwood using a push stick, clearly the stick made contact with the blade projecting it backwards into the underside of my forearm.
Fortunately the end of the stick had a large radius otherwise the damage would have far more serious, although it still managed to open a deep wound requiring stitches. The hospital doctor said he could see some of the Tendons.!!!!
I have 50 years of experience using machines such as this and hopefully like everyone treat them with the utmost respect, but accidents do happen.
Hopefully my experience may just be a reminder of the dangers even when paying attention to what you are doing.”

----------
Uma tradução ao correr da pena:
"Ainda não tenho exactamente a certeza do que aconteceu, só sei que estava a abrir um rasgo com apenas 5mm de profundidade numa peça de madeira macia, utilizando um “push-stick”; muito provavelmente o “push-stick” entrou em contacto com o disco e foi projectado para trás, contra a parte de baixo do meu ante-braço.
Felizmente a extremidade era arredondada com um raio muito grande, senão os estragos teriam sido muito mais graves. No entanto, ainda abriu um ferimento profundo, que teve de levar pontos. O médico do hospital disse que conseguia ver alguns tendões.!!!
Tenho 50 anos de experiência com máquinas deste tipo e trato-as com o maior respeito, mas os acidentes acontecem.
Espero que esta minha experiência sirva de lembrete relativamente aos perigos mesmo quando se está com atenção ao que se está a fazer."


Portanto, é boa ideia lembrar-se que lá porque não se apressa e toma cuidado as coisas não vão acontecer - só não vão aconetecer por sorte.... Tive um certo número de acidentes de trabalho (um dia o enfermeiro da empresa onde estava na altura chegou a comentar "há muito tempo que o sr. não aparece aqui no posto médico!..."), felizmente sem consequências graves, embora alguns pudessem tê-las tido - e, no entanto, o meu trabalho não era a lidar directamente com as máquinas...

Não se trata de "com estas cautelas, não vai acontecer" mas sim "o mais provável é que algum dia alguma coisa aconteça, vamos é reduzir as probabilidades para que assim seja".

« Última modificação: Sexta, 04 de Julho, 2014, 22:38:45 pm por GLFaria »

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Re: Mesa de corte
« Responder #32 em: Domingo, 06 de Julho, 2014, 15:27:09 pm »
Mais um bom trabalho.
Vê-se que foi feito com gosto, o Mauro está a revelar-se um bom "bricólador"

Nunca se esqueça da segurança (bla,bla,bla) o melhor mesmo é não arranjar problemas, porque eles aparecem por eles.

Boas engenhocas
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!