dependendo do tipo de solos na zona envolvente, poderá ser viável o furo mas, terá que analisar se compensa o investimento ou se será preferível manter-se como está.
na zona onde habito e, tenho também uma horta em terreno à parte, os terrenos são completamente carregados de água e, apesar de ter um poço abandonado disponível, quase que não é preciso preocupar muito com a água, já que os terrenos estão carregados de água.
no entanto, existem zonas completamente diferentes e com características opostas.
certamente, no seu caso, deverá analisar a sua real necessidade e qual a que lhe será mais vantajosa.
a alternativa é, negociar com o seu fornecedor de água um contrato diferente onde é unicamente exclusivo para rega/horta. Neste caso não lhe será cobrada as taxas de saneamento entre outras possivelmente. Parecendo que não, irá poupar pouco mais de 50% na sua fatura.
Por último e, caso não encontre solução, só lhe resta aquela que não se recomenda em lado nenhum mas, quando bem feita é 99% indetetável e 100% eficaz. Ou seja, será fazer um bypass antes do seu contador e utilizar a água sem que esta seja registada pelo contador.
Apesar de ser ilegal, não descordo completamente da sua utilização e, passo a explicar o porquê:
no nosso país todos os srs. capitalistas querem (e fazem-no) enriquecer à custa daqueles que trabalham honestamente e pagam, ainda que contrariados, os elevados impostos que nos obrigam a pagar só para encher e, desculpem-me a expressão, o cu dos corruptos, ordinários que nos passam a vida inteira a roubar.
tentamos ao máximo minimizar as nossas despesas, utilizamos menos água, investimentos em equipamentos de classe energética recomendada, trocamos as lâmpadas incandescentes, pelas económicas e, agora pelos leds, resumindo, consumimos menos e pagamos cada vez mais na fatura. E, porquê? porque estes ditos srs acham que merecem ganhar mais e que os parvos têm a obrigação de os sustentar...
concluindo para não divagar ainda mais

na minha opinião é justo que este tipo de atitudes sejam tomadas. eu não tenho nada contra ter que pagar por algo que utilizo e me é fornecido nas devidas condições mas, que seja um valor justo e não para andar a encher o cu aos srs, ora governantes ora participantes nas tais parcerias publico privadas..
uma vez que não pagamos o justo, então só nos resta a alternativa, seja na água ou na eletricidade...
sempre ouvi dizer: "o mundo é dos espertos"
cumprimentos.