Obras, reparações e alterações (em casa e não só) > Ideias, Truques e Dicas

Ideias para o Natal

(1/1)

Joliveira:
Olá a todos.

aproxima-se o Natal e com ele o hábito das ofertas de prendas. Lembrei-me de criar este tópico para que seja possível juntar várias ideias de prendas a oferecer relacionadas com a Bricolage.

Estas prendas podem ser de natureza diferente:
1 - artigos relacionados com Bricolage para alguém que goste desta área,
2 - artigos feitos com recurso à Bricolage, possibilitando ofertas personalizadas. 

Com as sugestões dadas por aqui irei fazer um artigo a publicar no blog Bricolage Total (que tem tido um considerável número de leitores) já no início do mês de Dezembro. Talvez assim estas ideias possam realmente ser bastante úteis a quem não souber o que oferecer.

Venham as ideias e sugestões :)

Stromlinie:
Boa noite!

Eu já andava com ideia de oferecer bricolage, sobretudo aos meus irmãos. Com este tópico decidi-me que era isso mesmo que ia fazer!

E aqui estão as primeiras fornadas:


A imagem seguinte esclarece do que se trata...


O cachimbo do ofertado é bem mais bonito do que usado como modelo e mais pequeno...

Este segundo trabalho é feito em madeira tropicais, quatro tipo de madeiras diferentes, que foram recuperadas de uma velha caixa de uma garrafa de Vinho do Porto:


A caixa era já muito antiga e estava muito suja e empenada, mas com algum engenho consegui fazer esta construção. Estas madeiras, depois de torneadas ficaram muito bonitas e em dois sítios ainda se notam os buracos dos agrafes com que fizeram a caixa! Espero que as pessoas que me deram a caixa e que vão receber este contentor de canetas gostem. E que os colegas aqui do fórum também gostem e comentem!

Para já é o que há!

Boa bricolage,
Stromlinie

Joliveira:
Ora aí está, são estas ofertas que têm o valor do tempo dedicado à sua construção e o engenho do torneador :) Mais uma vez parabéns pelos trabalhos bem conseguidos, concerteza os interessados irão gostar.

No porta-cachinbos suponho que o corte for feito no final.

O contentor de canetas não parece nada que tenha sido uma caixa suja e empenada, o que denota um bom trabalho! Quantas horas demorou até atingir este estado?

Machado:
Olá Pessoal! :)
Uma idéia para o natal!!

Porta retrato marchetado.
Abração!!
Machado

Joliveira:
Mais uma boa ideia: um porta retratos. Até podemos personalizar mais ainda colocando uma foto especial para a pessoa a quem vamos oferecer.

Navegação

[0] Índice de mensagens

Ir para versão completa