Boas companheiros
À três semanas iniciei a árdua tarefa de arrumar a minha garagem
Já pensava nisso à algum tempo! Mas???
Depois de 16 anos a acumular e usar sem criar condições de armazenamento fixas, Ex.prateleiras, estava a ser difícil movimentar-me ou encontrar qqc.
Então decidi dar um ar amari. (perdão) americanado e funcional ao meu espaço.
Tudo começou quando pedi a um amigo que vende materiais para remodelação e acabamentos de casas, quando soube-se de uma banheira jeitosa, me avisar. (Estava de olho no sofá da banheira)
Uns dias depois avisou-me que tinha um apartamento em remodelação e havia uma banheira a caminho do lixo.
Quando ia a sair com a banheira reparei num móvel de gavetas de cozinha que estava em cima de um monte de entulho, e resolvi perguntar se aquele modulo era para o lixo.
O senhor mestre da obra disse que sim, aquele e mais uns quantos da cozinha. Se eu os quisesse era só carregar.
Este era o aspecto da minha garagem:
De frente
Lado esquerdo
Lado direito
Tive de começar a desviar os "trambecos" grandes, amontoar os pequenos para começar a entrar a mobilia nova
Assim começa a ter mais "jeito"
Infelizmente os armários já não tinham portas (ainda tenho de fazer)nem o granito dos tampos, para o qual estou a utilizar as pranchas de cofragem.
A serra de 1/2 esquadria vai ficar num modulo dedicado e movel, apesar de todo o conjunto ter de ficar todo nivelado.
E assim ficou no 1º dia ao fim de oito horas de arrumação
Entretanto no sabado seguinte outras obrigações mais serias exigiam a minha presença e não pude ir para a garagem. Mesmo assim no tempo que sobrou dediquei-me a construir poleias.
Estas são para o cacifo das madeiras serradas e perfis de ferro.
Estas são para prateleiras nas paredes com objectos leves.
No 2º dia de arrumação, já consegui colocar algumas prateleiras, arrumar uma data de trastes e tralhas que nem vale a pena fotografar
e colocar +- no sitio os painéis dedicados à ferramenta.
Ouve ainda tempo para me dedicar ao movel da serra 1/2 esquadria, que tem rodas na parte de tras e pes niveladores (feitos com resto de palete e niveladores de uma secretaria velha) na frente.
Esqueci da foto do pormenor das rodas.
E no final o dia terminou com a serra assim
Amanha se tiver tempo vou acabar o móvel da serra, falta a protecção de serradura e o sistema de recolha da mesma.