Autor Tópico: Reorganização da Garagem  (Lida 12568 vezes)

rubenroche

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 242
    • Ver Perfil
Reorganização da Garagem
« em: Sábado, 28 de Janeiro, 2017, 18:49:09 pm »
Advertisement
Advertisement
Já aqui tinha referido que no verão tive necessidade de retirar todo o recheio da Garagem, a Historia da cobra, e com isso aproveitei para reparar paredes e reorganizar a garagem.
Deixo algumas fotos do antes e do depois.
Deixo algumas fotos de  como o meu pai e eu ao longo dos anos fomos encontrando soluções para organizar a ferramenta e as tralhas que se vão acumulando.
Nas 2 primeiras fotos mostra a configuração inicial antes das reoganização e ao fundo os pequenos armarios metalicos azuis serão mudados de lugar e os paineis de ferramentas do fundo tambem mudarão de lugar
Na 3ª foto as reparações feitas
Na 4ª foto ja com tudo nos seus novos lugares.
Na 5ª e 6ª fotos o destaque vai para os moveis metálicos no seu novo lugar. Estavam inicialmente ao fundo e muito altos com dificil acesso para o meu velhote e por precaução foram colocados sobre uma bancada existente.
« Última modificação: Sábado, 28 de Janeiro, 2017, 18:57:38 pm por rubenroche »

rubenroche

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 242
    • Ver Perfil
Re: Reorganização da Garagem
« Responder #1 em: Sábado, 28 de Janeiro, 2017, 19:07:26 pm »
Mais umas fotos para se ver algumas soluções encontradas para organizar ferramenta e tralha
Na 1ª fotos estão penduradas as ferramentas que mais se usam.
Na 2ª Foto foi utilizado umas poleias invisíveis de prateleiras para pendurar alguns serrotes e os discos da rebarbadora
Na 3 foto Foram utilizados  caixotes de madeira e outros de plástico   para colocar diverso material. Cada caixote tem material da mesma família
Na 4ª foto optou-se por colocar um varão suspenso na prateleira existente para pendurar extensões eléctricas e cordas entre outras coisas.
Na 5ª e na ultima foto foi aproveitada uma palete que se cortou ao meio e fez-se uma estrutura para organizar pedaços de tubos,  perfis e varas metálicas pequenas entre outras coisas. 
« Última modificação: Sábado, 28 de Janeiro, 2017, 19:22:35 pm por rubenroche »

GLFaria

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 852
    • Ver Perfil
Re: Reorganização da Garagem
« Responder #2 em: Sábado, 28 de Janeiro, 2017, 21:26:33 pm »
Que luxo de espaço (total e de parede)! Tomara eu...

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Re: Reorganização da Garagem
« Responder #3 em: Sábado, 28 de Janeiro, 2017, 23:53:22 pm »
E eu tomara ter a minha arrumada assim.
 

Grande tarefa Ruben.
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!

bata001

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 726
  • Sempre mexendo nem que seja a sopa quando há
    • Ver Perfil
Re: Reorganização da Garagem
« Responder #4 em: Domingo, 29 de Janeiro, 2017, 09:13:09 am »
Meus caros

Vocês podiam formar uma empresa de arrumação de garagens e afins

" Pajo & Ruben Arrumações, Lda "

 :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

PS: Eu não tenho coragem e paciência de arrumar a minha e olhem que ela bem precisa
Henrique

rubenroche

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 242
    • Ver Perfil
Re: Reorganização da Garagem
« Responder #5 em: Domingo, 29 de Janeiro, 2017, 17:05:12 pm »
Meus caros

Vocês podiam formar uma empresa de arrumação de garagens e afins

" Pajo & Ruben Arrumações, Lda "

 :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

PS: Eu não tenho coragem e paciência de arrumar a minha e olhem que ela bem precisa
Se precisar de ajuda pode contar comigo.
Arrumar é comigo. gosto de ter tudo arrumado e organizado.
Ainda ha muito a fazer.
Existe muita coisa dentro das caixas metálicas e em outros locais que podem ser agrupados.
Coisas pequenas.
Se repararem já não tenho espaço util quer nas paredes quer nas estantes .
Tudo está aproveitado

bata001

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 726
  • Sempre mexendo nem que seja a sopa quando há
    • Ver Perfil
Re: Reorganização da Garagem
« Responder #6 em: Domingo, 29 de Janeiro, 2017, 17:43:22 pm »
Ruben

obrigado pela oferta

no entanto há outras prioridades

Talvez como se costuma dizer lá mais para o verão
 
Henrique

rubenroche

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 242
    • Ver Perfil
Re: Reorganização da Garagem
« Responder #7 em: Segunda, 16 de Março, 2020, 18:11:17 pm »
Eu  estou ausente há bastante tempo mas de vez em quando la vou brincando com umas coisas. Tenho fotografado as coisas que vou fazendo na esperança de um dia Publicar em algum lugar.
Como tenho vários Hobbies, Os últimos anos tenho me dedicado há fotografia e ao hifi.  Isto é por fases. Neste momento estou numa de bricolage. Na Garagem/Oficina em casa dos meus Pais existem  vários moveis metálicos de gavetas, aqueles azuis, para guardar parafusos e outras traquitanas que ao longo dos anos se vão enchendo de tudo e mais alguma coisa.  Decidi fazer uma arrumação e limpeza de todas essas caixas. juntei tudo o que era igual na mesma gaveta e que estava arrumado em gavetas diferentes
Agrupei tudo por famílias, Eletrónica, Eletricidade, Ferragens, etc  e estou a etiquetar todas as gavetas  para saber onde mora agora. Estou na fase final. Deixei para o fim parafusos e afins para o fim pois tenho de fazer escolha e separação. Depois ponho fotos do resultado final.

bata001

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 726
  • Sempre mexendo nem que seja a sopa quando há
    • Ver Perfil
Re: Reorganização da Garagem
« Responder #8 em: Quinta, 19 de Março, 2020, 14:00:52 pm »
Por aqui ficamos a espera do:

Antes e Depois

Henrique

rubenroche

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 242
    • Ver Perfil
Re: Reorganização da Garagem
« Responder #9 em: Quarta, 19 de Agosto, 2020, 16:48:29 pm »
Neste momento estou novamente a reorganizar a Garagem / Oficina.
Na altura da primeira reorganização  pensei passar a bancada que esta ao fundo para o lugar das estantes mas acabei por não o fazer pois perdia espaço de arrumação e de circulação. Neste momento decidi avançar com essa ideia e  vamos ver o que acontece com o espaço restante.
 Tenho algumas ideias em mente mas terei de ver no momento da implementação pois pode não me agradar.
 Antigamente este espaço era aberto, um alpendre e por isso tinha inclinação para escoamento das aguas. ha algum tempo que me chateava essa situação. Regularizar o chão é o primeiro passo e ja esta quase feito. Dividi em quatro fazes e 3 estão prontas. A ultima é o lugar da bancada que esta ao fundo.