Obras, reparações e alterações (em casa e não só) > Projectos, Plantas e Orçamentos

Remodelação de T1 - Kitchenet - Ajuda precisa-se

(1/3) > >>

rsacouto:
Olá a todos!

Preciso de ajuda  :-* para transformar isto  ::) ... 

... numa kitchenet decente!  ;D ;D

Estamos a remodelar um apartamento T1  :D,  (portanto composto por uma sala com kitchenet, saída para uma varanda, quarto com janela para a varanda e casa de banho...   ;) com 40 anos sem uma única obra! :o :o

Metia medo lá entrar...  :-X

Depois de uma grande limpeza...  :P E de tirar todo o papel de parede horrivel e completamente pegado  :o ( não era colado se aquilo fosse cola tinha saído bem) ???
Estava entranhado nas paredes  :o
Começamos a obra pelo quarto visto ser a única divisão independente que depois de acabado vai ser o centro de operações  8) para e remodelação das restantes divisões...  8)

A minha grande preocupação numa casa é sempre a cozinha e o WC, neste caso já tenho o WC controlado...  8)... Mas fica para outro tópico quando conseguir tirar as fotografias!  ;D

A cozinha...  :o enfim...  :-[ Quase que preferia levantar paredes novas em tijolo  ???

Já arrancamos os móveis todos, estou a pensar em aplicar azulejo em toda a parede (3m altura), manter o lava-loiças onde está, ocupa  1m...

Tenho estes moveis, para lá encaixar...

Mas já tenho outro sitio para os por e estou a pensar em para esta cozinha "inventar á medida"...

Questões...
Sendo um T1, acham que se justifica a placa e o forno?... Estou a pensar numa placa a gás de 2 ou 4 bicos...

Esquentador ou termo-acumulador?

Como colocar os móveis? E o esquentador??

Stromlinie:
Viva rsacouto!

O pessoal hoje está pouco colaborativo!

De facto esse apartamento mete medo... E o facto de ter 40 anos sem obras não será a única justificação para esse estado deplorável... Adiante!

Tem a certeza que o pé direito é de 3m? Ou é uma medida tipo "para aí uns três metros", é que parece muito alto. Um outro aspecto que talvez ajudasse era um croquis tipo planta, pois assim, quem não conhece o andar pode ajuizar do espaço disponível.

Agora que tem trabalho pela frente... Disso não tenha dúvidas!

Bom trabalho,
Stromlinie

rsacouto:
Está fechado há pelo menos 7 anos, antes disso não faço ideia mas como o comprei a um banco... imagino...
E aqui está um outro assunto que merece um tópico.
Pela minha experiência quando um banco executa uma hipoteca o apartamento é despejado... e assim fica.
Sabe-se lá por quantos anos...

A planta prometo que assim que puder já a passo pelo scanner...
E sim... todo o apartamento tem 3 metros de pé direito!

Já começa a ter outro aspecto, pelo menos a água sai absolutamente límpida!
Prometo novas fotos para a semana.

Stromlinie:
Viva!

Três metros de pé direito! É muito, se tivessem as diferenças de temperatura daqui (Trás-os-Montes) faziam-no mais baixo para aquecer melhor! Também pode pensar em meter um tecto duplo!

Outro dia num armazém de construção civil e afins encontrei um produto que que lhe deve interessar: placas de espuma extrudida com reforço e coberta de geotextil. Permitem fazer várias coisas: recobrir paredes, fazer prateleiras, laterais de banheira, paineis curvos, coretes, etc.. Como se costuma dizer: a imaginação é o limite! ("Substitui" o pladur)

Veja os seguintes sites:

http://www.schlueter-systems.com

ou para ir directa para português:

http://www.schluter.pt

Boa reconstrução,
Stromlinie

Joliveira:
Olá!

Muito bem, desta vez logo com fotos e tudo. E o volume de trabalho será certamente elevado mas o "inventar à medida" também dá alguma satisfação. :) Falo por mim claro...

Realmente um esquema ou planta poderia ajudar, se não poderá apenas dizer as medidas da divisão se for rectangular... fica a sugestão de ver estar ferramenta: Faça a sua própria planta de casa online

Apesar de ser um T1, penso que deverá ter placa e forno, que hoje em dia são essenciais. De preferência de 4 bicos, até porque a diferença de preços muitas vezes o justifica.

Pessoalmente nunca tive um termo acumulador, por isso iria, em princípio, usar esquentador. Como a casa é antiga há que ter em atenção a ventilação para a exaustão de fumos. Veja esta ideia que pode ajudar: Exaustão de fumos. Outro aspecto a considerar, caso seja possível nessa zona, é a instalação de gás natural, ou pelo menos da estrutura para um dia mais tarde poder ter gás natural, já que em breve não voltará concerteza a fazer obras aí.

E a canalização que tal está? Se não estiver boa e colocar tudo em azulejo, dará mais trabalho em breve...

Bom trabalho e vá dando novidades...

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa