Obras, reparações e alterações (em casa e não só) > Projectos, Plantas e Orçamentos
Remodelação de T1 - Kitchenet - Ajuda precisa-se
rsacouto:
Olá a todos!
Preciso de ajuda :-* para transformar isto ::) ...
... numa kitchenet decente! ;D ;D
Estamos a remodelar um apartamento T1 :D, (portanto composto por uma sala com kitchenet, saída para uma varanda, quarto com janela para a varanda e casa de banho... ;) com 40 anos sem uma única obra! :o :o
Metia medo lá entrar... :-X
Depois de uma grande limpeza... :P E de tirar todo o papel de parede horrivel e completamente pegado :o ( não era colado se aquilo fosse cola tinha saído bem) ???
Estava entranhado nas paredes :o
Começamos a obra pelo quarto visto ser a única divisão independente que depois de acabado vai ser o centro de operações 8) para e remodelação das restantes divisões... 8)
A minha grande preocupação numa casa é sempre a cozinha e o WC, neste caso já tenho o WC controlado... 8)... Mas fica para outro tópico quando conseguir tirar as fotografias! ;D
A cozinha... :o enfim... :-[ Quase que preferia levantar paredes novas em tijolo ???
Já arrancamos os móveis todos, estou a pensar em aplicar azulejo em toda a parede (3m altura), manter o lava-loiças onde está, ocupa 1m...
Tenho estes moveis, para lá encaixar...
Mas já tenho outro sitio para os por e estou a pensar em para esta cozinha "inventar á medida"...
Questões...
Sendo um T1, acham que se justifica a placa e o forno?... Estou a pensar numa placa a gás de 2 ou 4 bicos...
Esquentador ou termo-acumulador?
Como colocar os móveis? E o esquentador??
Stromlinie:
Viva rsacouto!
O pessoal hoje está pouco colaborativo!
De facto esse apartamento mete medo... E o facto de ter 40 anos sem obras não será a única justificação para esse estado deplorável... Adiante!
Tem a certeza que o pé direito é de 3m? Ou é uma medida tipo "para aí uns três metros", é que parece muito alto. Um outro aspecto que talvez ajudasse era um croquis tipo planta, pois assim, quem não conhece o andar pode ajuizar do espaço disponível.
Agora que tem trabalho pela frente... Disso não tenha dúvidas!
Bom trabalho,
Stromlinie
rsacouto:
Está fechado há pelo menos 7 anos, antes disso não faço ideia mas como o comprei a um banco... imagino...
E aqui está um outro assunto que merece um tópico.
Pela minha experiência quando um banco executa uma hipoteca o apartamento é despejado... e assim fica.
Sabe-se lá por quantos anos...
A planta prometo que assim que puder já a passo pelo scanner...
E sim... todo o apartamento tem 3 metros de pé direito!
Já começa a ter outro aspecto, pelo menos a água sai absolutamente límpida!
Prometo novas fotos para a semana.
Stromlinie:
Viva!
Três metros de pé direito! É muito, se tivessem as diferenças de temperatura daqui (Trás-os-Montes) faziam-no mais baixo para aquecer melhor! Também pode pensar em meter um tecto duplo!
Outro dia num armazém de construção civil e afins encontrei um produto que que lhe deve interessar: placas de espuma extrudida com reforço e coberta de geotextil. Permitem fazer várias coisas: recobrir paredes, fazer prateleiras, laterais de banheira, paineis curvos, coretes, etc.. Como se costuma dizer: a imaginação é o limite! ("Substitui" o pladur)
Veja os seguintes sites:
http://www.schlueter-systems.com
ou para ir directa para português:
http://www.schluter.pt
Boa reconstrução,
Stromlinie
Joliveira:
Olá!
Muito bem, desta vez logo com fotos e tudo. E o volume de trabalho será certamente elevado mas o "inventar à medida" também dá alguma satisfação. :) Falo por mim claro...
Realmente um esquema ou planta poderia ajudar, se não poderá apenas dizer as medidas da divisão se for rectangular... fica a sugestão de ver estar ferramenta: Faça a sua própria planta de casa online
Apesar de ser um T1, penso que deverá ter placa e forno, que hoje em dia são essenciais. De preferência de 4 bicos, até porque a diferença de preços muitas vezes o justifica.
Pessoalmente nunca tive um termo acumulador, por isso iria, em princípio, usar esquentador. Como a casa é antiga há que ter em atenção a ventilação para a exaustão de fumos. Veja esta ideia que pode ajudar: Exaustão de fumos. Outro aspecto a considerar, caso seja possível nessa zona, é a instalação de gás natural, ou pelo menos da estrutura para um dia mais tarde poder ter gás natural, já que em breve não voltará concerteza a fazer obras aí.
E a canalização que tal está? Se não estiver boa e colocar tudo em azulejo, dará mais trabalho em breve...
Bom trabalho e vá dando novidades...
Navegação
[#] Página seguinte
Ir para versão completa