Antes de mais, obrigado pelas respostas.
Quanto aos tacos:
- Eu sei que os tacos são um chão de maior qualidade, mas esteticamente não os acho apelativos (é uma questão de gosto, eu sei
), e como queríamos dar à casa um look mais moderno, o flutuante pareceu-nos uma boa opção. Vamos usar na sala, nos halls e nos quartos.
- No que toca à betonilha, podem-me explicar um pouco melhor em que consiste? Não tendo experiência na matéria, será que a conseguirei aplicar?
- Aplicar o chão flutuante sobre os tacos é uma hipótese muito interessante, até porque a questão dos desníveis não se coloca porque vamos substituir também o chão da cozinha e WC's, e também as portas. Infelizmente só não sei como poderei resolver o problema com a porta da entrada... alguma sugestão?
Quanto às portas:
- Sim, efectivamente estava a falar das aduelas/aros. Basta um escopro/martelo para as remover?
Relativamente à abertura de roços e alargamento da parede:
- Eu tenho um berbequim com função de martelo. Como é que posso saber se é SDS e com bloqueio de veio? Há alguma caracteristica visível que me permita identificar estas funcionalidades?
- No que toca a rebarbadora, têm alguma sugestão (ou caracteristica que deva fazer questão ao adquirir a ferramenta)?
- Os roços estava a pensar marca-los com um lápis na parede (e usar um nível para garantir que ficam direitos). Também estou a pensar em comprar um daqueles detectores de metal para não furar canos ou estragar fios de electricidade.
Assim que começar a obra, vou ver se coloco umas fotos.
Um abraço a todos e obrigado uma vez mais pela ajuda.
Cumprimentos,
BF