Olá a todos,
Como já tive oportunidade de partilhar com o fórum, adquiri agora uma casa e vou fazer remodelações na mesma.
Como é uma casa com áreas pequenas, um dos meus objectivos é utilizar todos os truques possíveis para economizar e aproveitar todos os espaços, e por isso mesmo tive uma ideia que tenciono colocar em prática e que me parece arrojada, mas ao mesmo tempo muito interessante se funcionar, e que passo a explicar.
A sala tem aproximadamente 17m2 (5,10x3,6) (o espaço que falta é porque um dos cantos tem janelas curvas).
Numa das paredes, estou a pensar fazer prateleiras do chão ao tecto com uma profundidade aproximada de 25cm a ocupar toda a parede.
Depois, estou a pensar em montar uma calha do mesmo género que usamos nas portas dos roupeiros em frente das prateleiras, para a colocação de duas "portas" deslizantes a ocupar 2/3 da parede.
Cada uma destas portas será revestida com um material (ainda não sei se tinta normal, ou lambrim colorido) para se assemelhar a uma parede normal.
Ao centro (onde normalmente colocaria a 3ª porta na calha) estou a pensar em colocar uma estrutura (em pladur ??) para suportar a televisão.
O objectivo é ganhar arrumação, sem que as prateleiras fiquem visíveis, e a sala ficar com um aspecto mais liberto e mais moderno.
Vou tentar fazer um esquema para melhor perceberem o que quero dizer:
------------------------------- < -- Parede da Sala
| <-- Prateleiras --> |
|---------- ----------| < -- Paredes móveis
| ------------- | < -- Parede Pladur para TV
| |
| |
| ------------ |
| | SOFÁ | |
| ------------ |
| |
| |
| |
-------------------------------
A questão que tenho para vos colocar é o que pensam desta "idiotice", e algumas dicas ou pontos que deva ter em consideração antes de avançar.
Obrigado a todos.