Comforme prometido cá vai o "desire" inaugural do novo topico.
Nem sempre o que idealiza-mos funciona ou funciona bem, mas podemos sempre, tirar alguma lição ou aperfeiçoar.
A foto que se segue, era suposto vir a ser um "Puller", Bomba hidraulica muito usada por bata chapas e não só.
Tentei fabrica-lo a partir do macaco de um pequeno macaco de rodas (1,5t) e de uma garrafa vazia de gaz (argon no caso) que tinha em casa.
A intenção era fazer mover o macaco (do tipo garrafa) que estava a instalar na prensa que estava a construir.
Ver aqui.
http://forum.bricolagetotal.com/serralharia-e-metais/prensa-caseira/ .
Fiz tudo direitinho, pega, orificio de enchimento do oleo, foro rosca e acessorio para montar um racord.
Estive meia tarde a pressionar o meu torneiro para fazar o que eu queria (estas peças) e só me apercebi dque não ia funcionar depois de tudo montado.
Depois nde ter posto o oleo chegou a hora do teste e vejo que o manometro não passava das 3ton, o que era claramente insuficiente para o que eu queria.
Pior ainda a pressão caia quase imediatamente.
Ainda pensei que fosse da valvula reguladora de pressão mas mesmo toda apertada não funcionava
Guardei as peças originais para voltar a montar o macaco um dia destes , nunca se sabe o que podera vir a sair daqui
Conclui que o erro foi no metodo que utilizei para redirigir o fluxo de oleo (roscas vedadas com teflon) quando a pressão aumentava escapava-se por ai novamente para o deposito
Mas há mais desires ESTEJAM ATENTOS