Já ha uns anos que possuo uma serra de bancada da marca einhell e na altura achei que era pequena a sua mesa e paralela de corte para as dimensões que habitualmente cortava.
Como trazia avanços laterais talvez 30 cm para cada lado que foram montados mas o grande problema era a paralela de corte que se mantinha-se.Tinha escala de apenas de 30 cm.
Eu e o meu pai começamos a ver como resolver o problema.
No meio de tanta tralha que se vai armazenando,( o lema é: não serve hoje mas pode servir amanhã)encontramos um perfil de alumínio que permitia adicionar uma paralela e corre-la ao longo de toda a extensão da bancada.
Aproveitou-se também para num dos topos acrescentar-se mais um tampo amovível fixado com vulgares dobradiças de porta e sustentado por poleias retrateis.
Ao longo dos tempos sempre tive problemas com a precisão dos cortes. e agora chegou a hora de alterar tudo.
Só agora percebi o que falhou. Após visionar inúmeros projectos é que percebi onde provavelmente estaria a origem do problema. A falta de esquadria da calha onde circulava a paralela e o disco, o defeciente aperto da paralela e consequente falta de esquadria com a paralela. e penso que o disco não está á esquadria com a própria mesa de origem.
Na garagem existe uma bancada com estrutura de ferro e rodas e um tampo de formica??? com 80* 150cm e desde sempre fiquei de olho na incorporação da serra de bancada na referida bancada. É o que vou fazer agora.
É este o meu projecto e rezar para que tudo corra bem.