E para não deixar a semana no tom deprimente das últimas duas mensagens do "Bricolage/Café", tenho um projecto desafiante que me está a deixar um bocado a coçar a cabeça.
Tenho de desmontar totalmente, para a recondicionar de cima a baixo - corrigir folgas, alinhamentos, eventualmente substituir algumas peças - a minha bancada Black and Decker, que tem alguns trinta anos de uso intensivo. Não será a primeira vez que a desmonto, mas desta vez os trabalhos a fazer têm de ser mais a fundo do que os anteriores.
Fácil? Sob o ponto de vista mecânico é, mas... a bancada Black and Decker é onde eu trabalho normalmente! Quando estiver desmontada, ainda posso fixar um torno de bancada num banco de cozinha para tratar das peças mais pequenas, mas onde é que faço os trabalhos maiores, como aplainar os bordos das tábuas do tampo? Estou a tentar magicar uma maneira de utilizar o tampo de mármore da bancada da cozinha, mas não é fácil fixar lá coisas (além de que, vá-se lá saber porquê, continua a ser preciso cozinhar de vez em quando - digamos uma vez por dia pelo menos...)
Oh, como é complicada a vida de um "bricoleur" (ou melhor: como conseguimos sempre arranjar maneira de a complicar!...
)