Boa noite,
Ora bem, o tampo da bancada foi feito com soalho, tem 4 barrotes com 70*50por baixo e foi pregar as tábuas como se assoalha o chão de uma casa, a caixa e o encabeço foi com madeira com 120*20, tudo madeira de pinho.
Os malhetes não ficaram como queria, não tinha bem sítio onde segurar as tábuas e como 2 são bem grandes tornou o trabalho mais difícil, foi marcar com esquadro e graminho e cortar com serrote e formão.
A prateleira de baixo foi feita como o tampo e os barrotes que tem por baixo estão aparafusados as travessas da bancada.
Os pés tem 90*70 e estão presos ao tampo por parafusos tipo carroçaria, as travessas estão seguras aos pés por uma respiga e um parafuso dona Maria que atravessa a respiga e aperta por dentro das travessas, a bancada é toda desmontável.
Ainda estou a estudar como vou fazer as esperas, no topo contrário do fuso vai levar umas esperas laterais, por cima do tampo ainda não sei bem quais são.
Sei bem que o fuso está desviado e tenho um conjunto de mdf de várias medidas presos por um parafuso e é escolher aquele que tem a espessura da peça que quero apertar.
Ferramentas foram poucas, um disco, tupia, berbequim, serrotes, formões etc.
As medidas são, 2000*78*85
A prateleira está a 250 do chão e a caixa tem 120 de largura e 100 de fundo.
Sei que a caixa vai ser só para acumular lixo, no meu antigo trabalho havia várias bancadas com a caixa e estavam todas tapadas. Mas é mais uma mariquice.
Tudo feito com madeira de pinho e o acabamento vai ser muito trabalho para cima