Eu fui à feira no último dia, mas fui cedo e saí cedo, pois por volta das 18h00 estava tanta gente lá dentro e ainda tanta para entrar que achei melhor fugir!
Ainda assim, claro que aproveitei para comer aquelas sandochas maravilhosas com queijinho e presunto alentejano, para ganhar força para ver o resto da feira
Acho que este ano esteve mais bem organizada (pelo menos pareceu-me), mas ao mesmo tempo mais fraca em número de stands. Deu para ver que o artesanato português pode não ganhar aos estrangeiros em preço, mas que em qualidade nem se compara. Nós temos a tradição da perfeição e beleza. Conseguimos mostrar que, mesmo usando técnicas ancestrais, conseguimos inovar e produzir produtos modernos ou, melhor dizendo, intemporais.
Pena que haja cada vez menos interessados em aprender certos ofícios e artes e que muitas tradições vão assim morrendo aos poucos... Se esta feira todos os anos contribuir para que algumas pessoas se entusiasmem ao ponto de dar uma mãozinha para a continuação destas belas artes, já são umas batalhas ganhas!
Eu entusiasmo-me sempre que lá vou... e contribuo naquilo que posso... espero que aconteça o mesmo com vocês!