Obras, reparações e alterações (em casa e não só) > Electricidade

Portão electrico de garagem

(1/1)

ming.impiedoso:
Tenho um portão electrico de duas folhas na entrada da minha garagem. De um momento para o outro deixou de funcionar. Já mudei as pilhas dos comandos, já troquei os condensadores de posição na placa electrónica, já testei os braços e estão os dois a funcionar, e não consigo que funcione normalmente com os comandos. Consigo fazer reset e programar os comandos novamente, mas depois não funciona. Alguem me pode ajudar ou indicar que repare?
obrigado

Carbono.Silício:

Já testou tensões e correntes de entrada e saída?

bata001:
Carbono.Silício

penso que seria melhor entendido com um exemplo prático ou com fotos

as imagens valem..... etc etc etc

Carbono.Silício:

--- Citação de: bata001 em Sábado,  05 de Março, 2016, 10:41:25 am ---Carbono.Silício

penso que seria melhor entendido com um exemplo prático ou com fotos

as imagens valem..... etc etc etc

--- Fim de Citação ---

Sim concordo mas não temos fotos do equipamento em questão para exemplificar. Com um múltimetro é medir se as tensões e corrente de saída do circuito de controle estão de acordo com as especificações do motor.

Em tempos intalou-se um portão automático, não de garagem e sim de rua mas o sistema é semelhante e recordo-me que a placa RF era instalada em slot na board principal. Com o tempo os contactos podem ficar sujos de poeiras e oxidarem com a humidade.

Não sei se é o caso desse modelo, mas se sim já tentou retirar a placa de RF limpar os contactos com alcóol isopropílico e uma lixa 1000?

Se tem a certeza que consegue fazer reset nos comandos e reprograma-los de novo (muitas vezes é confuso...) não deve ser do circuíto RF.

Poderá ser o(s) Relay's ou condensadores electrolíticos na board...

Navegação

[0] Índice de mensagens

Ir para versão completa