Obras, reparações e alterações (em casa e não só) > Electricidade
Gerador
(1/1)
andrepereira9:
Boa Noite
Alguém que perceba de electricidade e geradores que me possa dar uma ajuda?
Eu preciso de arranjar um gerador para primeiramente ligar uma betoneira, e num uturo, ter electricidade básica (algumas luzes).
Andei a procura, e encontrei isto gerador Einhell. Mas nas especificações fala em 650 Watts de potencia. ou seja, eu olho aqui para o meu aquecedor, e isto gasta 1200 Watts. Ou seja, o gerador so gera metade da potencia, certo?
Como funciona a potencia de um gerador?
Joliveira:
Olá andrepereira9,
bem-vindo!
Certo, é isso. Para iluminação simples dá à vontade. Para uma betoneira pode não dar, por exemplo uma de 150 litros consome cerca de 700w (valores médios)
andrepereira9:
Obrigado pela resposta
Estive a procurar mais um bocado e encontrei estes 4. Qual deles a melhor opção?
Opção 1
Opção 2
Opção 3
Opção 4
pajo:
Da minha pouca experiência com geradores parece-me que quanto mais potencia melhor (o motor trabalha mais certo e folgado evitando aquecimentos e vibrações exageradas)
Claro que isso depois dá sempre a tentação de ligar sempre mais qualquer coisa..
Tenho um gerador a diesel que não uso à alguns anos julgo que as caracteristicas são 9 kwa com 19 amperes onde normalmente ligava um aparelho de soldar de 250 Amp.
Para a rebarbadora grande e soldar até 3.25 mm o motor aguentava-se bem mas quando tinha de soldar com 4mm electrodos rijos o coitado do gerador dava pulos de tal maneira que chegou a perder o deposito do gasoleo uma ou duas vezes e separou-se em dois umas 3 vezes.
Depois disso vi o gerador ( kinzo) dum clube de caça aqui da zona a alimentar um frigo. e uma arca congeladora, e ate doía a alma quando um delas arrancava.
Por isso recomendo potencia e mobilidade mesmo que tenha de pagar um pouco mais acabará por compensar.
Mas é so a minha opinião.
Navegação
Ir para versão completa