Obras, reparações e alterações (em casa e não só) > Electricidade

Gerador de corrente a partir de energia radiante

(1/3) > >>

monteiro:
Olá.

Como todos nós sabemos, o planeta encontra-se repleto de ondas radiantes provenientes da radiação rf, gsm, entre outras...

O que apresento aqui, é um esquema capaz de gerar corrente eléctrica a partir da respetiva energia radiante.

O objectivo deste tópico é mostrar à população que existem energias alternativas, eficazes, seguras e infinitas mas que, por razões politicas, não são disponibilizadas.

Agradeço a partilha de opiniões bem como de outras ideias.

Em breve irei partilhar mais ideias que tenho andado a desenvolver, bem como imagens deste projecto em particular.

Nm:
A energia que se consegue obter (que não é nem infinita nem renovável) é muito pouca (a não ser talvez que mores mesmo pertinho duma grande antena transmissora). Toda a gente já viu "manifestações" dela, por exemplo naqueles aparelhos sem pilhas que acendem uns LEDs quando o telemóvel tá prestes a tocar (energia vinda da bateria do aparelho). Mas acender mais do que uns LEDzinhos...

monteiro:
Nm, experimentou este sistema? Está familiarizado com Tesla?

Mas respondendo à sua primeira observação, é possível obter energia infinita e renovável, ou seja, produção de energia auto sustentável... mas será conversa para outro tópico..

Nm:
E tu, já experimentaste? Ainda estou para ver uma cena dessas que realmente funcione. Se conseguires fazer uma, tens garantido o prémio nóbel da Física :)

Carbono.Silício:

Energia não é uma "coisa" que se obtém mas sim uma propriedade.

O que devemos ter em conta sim são as Forças e neste caso que indica é a Radiação Electromagnética que estamos todos envolvidos num gigantesco emaranhado. A questão não é se ela é infinita ou não mas sim como canaliza-la para os nossos fins sem que gastemos mais do que obtemos. Tal não é possível pois, repito, Energia é uma propriedade e estas medem-se não se produzem.


A elaboração de um simples ladrão de joules é um bom exemplo de como de alguma forma podemos optimizar pequenas fontes que normalmente desperdiçamos.

Optimização é o nosso desafio!







Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa