Obras, reparações e alterações (em casa e não só) > Electricidade

Ajuda a trocar lâmpada

(1/2) > >>

Dav7:
Uma lâmpada da casa de banho deixou de funcionar e depois de desmanchar fiquei sem saber como a trocar.

Está aqui uma foto: http://i.imgur.com/Gygy9AD.jpg

Pensava que era só trocar mas ... como?

cerdeira:
Isso parece ser uma lampada de halogeneo e essa caixa branca o transformador.
A lampada a substituir deve estar dentro do vidro/plástico cónico do candeeiro que provavelmente se desenrosca ou terá uma fixação mecanica para retirar.
Geralmente as lampadas tem 2 contactos metálicos e é só puxar/enfiar.

Dav7:
as de halogéneo não são as que gastam mais? Acho que aproveito o balanço e troco para outro tipo de lâmpada, não achas?

mbernardes:
Sim o melhor é trocar isso por lampadas de led.
Em minha casa tenho tecto falso no Hall com lampadas de halogenio e transformador como o teu.

Entretanto tirei tudo fora apliquei um casquilho GU10 e lampadas de led para ligar directamente a 220v, assim como todos as lampadas de halogenio que tinha em outros candeeiros

Comprei o material numa loja online tuga www.mauser.pt material de boa qualidade a um preço muito bom

Entretanto já encomendei mais material para os meus vizinhos, o proximo passo é converter todas as lampadas dos corredores do predio que são MR16 de Halogenio com tanformador, para Led, o trabalho vai ser todo feito também por mim...

MR16 é o tipo que tens ai de certeza ;)

As Gu 10 são metade do preço da que tens ai e não tem o transformador, logo é menos uma coisa para avariar :D

Joliveira:
mbernardes, Qual a diferença de consumos nessa troca?

Coloquei a loja que refere na lista de lojas

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa