Queria fazer uma treliça mais fechada do que a que tinha (na 1ª foto), e depois de ver algumas coisas na net, resolvi fazer uma com floreira, para libertar a de plástico que lá tinha. Como comprava pouca quantidade de madeira, costumava ir ao Leroy, mas desta vez, como a quantidade era maior, descobri uma serração aqui na Maia que vende a madeira mais em conta, e tinha já cortadas ripas matajuntas de 250x4x1 e sarrafos de 250x5x3 de pinho, que serviam para o que queria. Só foi pena é que esta madeira vem muito empenada por ser muito comprida e estreita, dando algum desperdício.
Depois de dar protector da madeira, comecei logo a fazer a floreira, com 200x40x40, mas esqueci-me de tirar as primeiras fotos, por isso estas já são de fase adiantada. Ia forra-la por dentro com tela plástica, mas depois lembrei-me que a quantidade de terra era tal, que a floreira não ia aguentar e a meio ia fazer barriga. Se pusesse uma travessa em cima a meio ia ficar inestético, por isso optei por colocar lá dentro 5 vasos que tinha lá encostados e que eram mesmo à medida.
A cor da floreira ficou um pouco diferente da treliça porque era cor teka, e acabou, tive de ir comprar mais, e como a cor mogno era mais parecida com a mesa e cadeiras que tenho lá, comprei mogno.
Para segurar a treliça à floreira, acabei por tirar os 4 sarrafos de um lado, e colocar 4 sarrafos com a altura da treliça, e apertar depois as ripas nos mesmos. Depois de pronta, dei 2 demãos de tinta e pronto. Confesso que por inexperiência e preguiça, poderia ter ficado melhor acabada, pois a madeira deveria ter sido lixada, e a pintura ficou um pouco escorrida.
Depois disto, cravaram-me logo para fazer suportes para vasos…
Fui ao Leroy comprar estas barras em aluminio.
Digam alguma coisa, p.f.