Obras, reparações e alterações (em casa e não só) > Colas, tintas, vernizes e afins

Óleo Dinamarquês

(1/2) > >>

Stromlinie:
Alguém conhece?

Pelo que pesquisei, é óleo de linhaça (bem é feito com sementes de linho...) e é altamente refinado e polimerizado.

É aplicado com uma boneca numa camada fina e depois é removido o excesso. Após o que se fazem aplicações sucessivas deixando secar muito bem: no mínimo 24 horas!

Agora que sei isto tudo e partilhei com o fórum deixo aqui uma questão: onde se pode comprar?  ???

Boa bricolage,
Stromlinie

Joliveira:
Será este que se encontra normalmente em lojas de belas artes?

Stromlinie:
Viva!

Este que indica parece ser o óleo de linhaça. Basicamente o óleo dinamarquês é óleo de linhaça que é refinado e polimerizado, tornando-o mais fácil de aplicar e adquire a capacidade de endurecer com a cura.

No entanto este óleo parece ser mais fino que o vulgar óleo de linhaça. Talvez experimente este.

Obrigado e boa bricolage,
Stromlinie

cerdeira:

O óleo dinamarquês (danish oil) contém outros óleos para além do de linhaça. Este último tem um problema qdo aplicado em madeiras claras que é o facto de se tornar
vincadamente amarelado com o tempo.

Que eu saiba, o óleo dinamarquês não é tradicionalmente utilizado em Portugal, mas sim nos países anglo-saxónicos.

Tiago Lino:
Aproveitando este tópico, para que serve o óleo de linhaça? desculpem a minha ignorância

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa