Obras, reparações e alterações (em casa e não só) > Colas, tintas, vernizes e afins
O que devo utilizar
bata001:
Caros bricoleiros
enquanto não chegam as medidas do " fraldário " resolvi fazer um cabide com a imagem do " ursinho Pooh "
após ter passado uma manhã a dar-lhe forma eis que as dúvidas surgiram
como é para um bébé deve ser atoxico e por isso dei-lhe uma pintura de tinta à base de agua ( acrilica )
problema é que como é feito de mdf o pelo fica levantado não lhe dando aquele brilho próprio de uma tinta à base de solventes
por isso pergunto
que método e materiais utilizar
Stromlinie:
Antes demais deve ter paciência com o MDF... ;D
Ele vai absorver, vai absorver, vai absorver e vai absorver.
Posto isto, eu faria assim:
- primário da CIN: Subcapa Acrílico Madeira;
- lixar e repetir o primário até este ficar uniforme;
- esmalte acrílico CIN: Esmalte Acrílico
Espero ter contribuído positivamente.
pajo:
Sim é verdade, o MDF é guloso.
Convém aplicar um primario.
No entanto e sendo para crianças, parece-me mais importante não ter arestas vivas, para evitar lascar quando cair ao chão.
Parece-me que o tipo de tinta (com/sem solventes) depois de secas, terão o mesmo tipo de perigosidade.
Ambas lascam e podem ser engolidas. (No entanto posso estar a dizer uma asneira de todo o tamanho)
bata001:
Obg Stromlinie
aqui perto de onde moro existe uma loja da CIN
vou passar por lá e ver as soluções
Stromlinie:
--- Citação de: bata001 em Terça-Feira, 01 de Novembro, 2016, 16:10:25 pm ---vou passar por lá e ver as soluções
--- Fim de Citação ---
Creio que não são soluções, são misturas ;D ;D ;D ;D ;D
Só um detalhe: como deve precisar de pouca quantidade dos esmaltes, a CIN tem uma embalagens de teste mais pequenas. Pergunte se para esta gama também vendem estas embalagens.
Navegação
[#] Página seguinte
Ir para versão completa