Obras, reparações e alterações (em casa e não só) > Colas, tintas, vernizes e afins
Metal líquido...
(1/1)
Stromlinie:
Como referi num outro post numa outra secção, a Würth tem um produto a que chama Metal Líquido, e que eu vrifiquei que se trata de uma mistura de resina epoxy com um pó de metal.
Eu tentei reproduzir este produto - porque o original custa cerca de 50.00€, e não é uma embalagem muito grande - com sucesso.
Para o fazer bastou-me misturar os dois componentes juntamente com "aparas" de metal que saem da rectificadora, depois de convenientemente seco.
Estas "aparas" são um pó de aço arrancado das peças ao serem rectificadas e que depois é recolhido da emulsão de óleo de corte através de um imane.
Se algum colega estiver interessado em repetir este procedimento eu tenho todo o gosto em enviar um saco com o referido pó: bsta enviar-me uma mensagem privada.
pajo:
A tempos estive interessado numa cola de nome Q Bond, que basicamente é cianolacrilato para misturar com limalhas de ferro.
E custa na casa dos 30€.
Nunca me tinha lembrado de misturar epoxi.
Mas se tem limalhas a mais sou um potencial testador dessa mistura inovadora ;)
GLFaria:
Muito obrigado pela disponibilidade.
Hoje em dia trabalho pouco com metal, mas se precisar não me vou esquecer.
Stromlinie:
--- Citação de: pajo em Segunda-Feira, 07 de Novembro, 2016, 01:04:52 am ---Mas se tem limalhas a mais sou um potencial testador dessa mistura inovadora ;)
--- Fim de Citação ---
Pajo,
Mande uma mensagem privada com nome e morada e em breve recebe um pacote com aço em pó!
pajo:
Ok
Obrigado.
;D ;D ;D ;D ;D
Navegação
Ir para versão completa