Obras, reparações e alterações (em casa e não só) > Colas, tintas, vernizes e afins

Metal líquido...

(1/1)

Stromlinie:
Como referi num outro post numa outra secção, a Würth tem um produto a que chama Metal Líquido, e que eu vrifiquei que se trata de uma mistura de resina epoxy com um pó de metal.

Eu tentei reproduzir este produto - porque o original custa cerca de 50.00€, e não é uma embalagem muito grande - com sucesso.

Para o fazer bastou-me misturar os dois componentes  juntamente com "aparas" de metal que saem da rectificadora, depois de convenientemente seco.

Estas "aparas" são um pó de aço arrancado das peças ao serem rectificadas e que depois é recolhido da emulsão de óleo de corte através de um imane.

Se algum colega estiver interessado em repetir este procedimento eu tenho todo o gosto em enviar um saco com o referido pó: bsta enviar-me uma mensagem privada.

pajo:
A tempos estive interessado numa cola de nome Q Bond, que basicamente é cianolacrilato para misturar com limalhas de ferro.
E custa na casa dos 30€.

Nunca me tinha lembrado de misturar epoxi.

Mas se tem limalhas a mais sou um potencial testador dessa mistura inovadora ;)

GLFaria:
Muito obrigado pela disponibilidade.
Hoje em dia trabalho pouco com metal, mas se precisar não me vou esquecer.

Stromlinie:

--- Citação de: pajo em Segunda,  07 de Novembro, 2016, 01:04:52 am ---Mas se tem limalhas a mais sou um potencial testador dessa mistura inovadora ;)

--- Fim de Citação ---

Pajo,

Mande uma mensagem privada com nome e morada e em breve recebe um pacote com aço em pó!

pajo:
Ok
Obrigado.
 ;D ;D ;D ;D ;D

Navegação

[0] Índice de mensagens

Ir para versão completa