Boa tarde.
Venho por este meio solicitar a vossa opinião e conselhos sobre o que fazer na seguinte situação:
Moro num pequeno bairro constituído por 12 pequenas moradias e, segundo entendi após várias análises, o funcionamento do esgotos começa na última casa (12) e escoa de quintal em quintal até à casa número 3. Dizem, apesar de eu não ser da mesma opinião, que os esgotos na casa 2 e 1 encontram-se se separados das restantes. No entanto, ninguém sabe como escoa o esgoto da cada número 3.
Pedi à câmara para vir fazer a limpeza dos esgotos e a mesma referiu que não faz a limpeza a não ser no colector que se encontra na via pública.
No dia seguinte esteve cá a engenheira da câmara que brevemente analisou a situação e recomendou que fossemos nós a tratar deste assunto já que a câmara não irá intervir.
Por nenhum dos moradores mostrar qualquer interesse na resolução desta situação e, apesar de nos estar a prejudicar a todos, decidi intervir e procedi à limpeza da última caixa que tenho acesso na casa 3. Após conseguir ver o fundo da caixa consegui introduzir uma guia que me indica que o tubo segue para o quintal da casa 2. Apesar de o morador referir que não existe caixa nenhuma na sua casa, sou da opinião contrária, até porque a engenheira da câmara indica que apenas existe um tubo de ligação ao colector o que me indica que terá que existir mais uma caixa na casa 2 e outra na casa 1 e os restantes esgotos terão que obrigatoriamente seguir este caminho.
Na ausência de mais informações e com a falta de colaboração dos moradores, venho por este meio solicitar a vossa ajuda por forma a saber o que pode ser feito, pois estou cansado de ter o esgoto dentro de casa...
Desde já agradeço a vossa compreensão e preciosa ajuda.
Cumprimentos.