Acabei por utilizar Pattex (aquela cola acastanhada) porque tinha um tubo em casa e achei que no teria nada a perder. Acho que o resultado foi bom
É necessário ter um pouco de cuidado com o volume de cola a aplicar para que, quando se unem as superfícies, não haja excesso de cola (ou pelo muita cola) a escorrer para fora.
A aplicação é bastante fácil e bastante mais segura do que com as "super-colas". Depois de se verificar que as superfícies estão isentas de sujidade e gorduras aplica-se uma quantidade adequada de cola por toda a superfície das duas zonas que irão contactar. A cola pode ser espalhada com a ajuda de um dedo. Seguidamente esperam-se alguns minutos (ler as instruções do fabricante) e unem-se as superfícies a contactar aplicando alguma pressão durante algum tempo (ler as instruções do fabricante).
Consegui o objectivo principal que era colar as peças de cerâmica partidas de modo que ficassem firmes. Embora não se consigam milagres, se houver paciência e atenção na colagem, as zonas coladas passam mais despercebidas.