Autor Tópico: Apresentação PauloCorreia  (Lida 4067 vezes)

PauloCorreia

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver Perfil
Apresentação PauloCorreia
« em: Domingo, 05 de Setembro, 2010, 11:53:19 am »
Advertisement
Advertisement
Boas

Convite
O administrador convidou-me a visitar o Fórum dado ter encontrado o meu site e como participo e apoio as iniciativas deste género. decidi registar-me.

Porquê?

Participo porque a construção civil era um industria que produzia produtos de má qualidade para clientes pouco exigentes a preços exorbitantes. Agora somos uma industria que produz de má qualidade para clientes pouco exigentes e a perder dinheiro. Enquanto os clientes continuarem a adjudicar ao preço mais baixo, nada mudará, porque quando esmagam o preço, estão a esmagar a qualidade. Sermos bons ou não, pouco interessa desde que o preço seja baixo

No fim, todos mandam as culpas para cima dos outros, como se existissem inocentes

Só quando os clientes se tornarem mais exigentes e deixarem de comprar o que lhe metem á frente, esta situação se alterará, e para isso, necessitam de ter informação para poderem avaliar. Estes fóruns, servem para isso mesmo. Para se ter um local onde possa pedir ajuda e essa ajuda ser prestada de forma desinteressada.

Muitos membros de algumas classes profissionais e muitos empreiteiros, ficam incomodados com a sua existência, porque um cliente informado, não pode ser tratado da forma paternalista a que estão habituados, o que lhes poupa imenso trabalho e não os obriga a serem melhores profissionais, algo a que manifestamente não estão habituados.

Para além da minha participação nos Fóruns criei um site apenas dedicados aos orçamentos que já conta com bastante informação acerca de preços onde podem ter uma ideia de alguns preços e contactos de empresas que tenham as suas tabelas de preços online: Orçamentos e orçamentação na construção civil

Quem sou
Sou o responsável da departamento de orçamentos de uma empresa de construção civil e participo nestes fóruns sob 2 regras de ouro que não quebro sob que razão for:

  • 1º - Não aceito trabalhos de construção civil de ninguém
    Sejam de pequena ou grande dimensão. Se não tiver interesses económicos, não me podem acusar de ter segundas e terceiras intenções. Nesta industria corrupta até ao tutano, não basta ser, há que parecer e as minhas opiniões são aquilo que acredito serem a melhor solução, e não a solução que me dá jeito para vender algo.
  • 2º - Não recomendo ninguém a ninguém
    Quanto a recomendações de empreiteiros ou subempreiteiros, seguem o mesmo principio, senão acabo entalado entre os dois lados a fazer de advogado do diabo, o que não é posição que procure como devem calcular. ainda por cima de borla. Existem sempre problemas entre ambas as partes e no fim ficamos todos chateados.

Participação
Onde posso ajudar é em preços, preços e preços.


PS: Espero que não achem demasiado pomposo ou arrogante, mas já ando nos fóruns à 3 anos e já tive a minha conta de chatices quando apenas procurava ajudar. Muitas pessoas não entendem que recusem fazer a sua obra e reagem muito mal a um não. Assim ficamos esclarecidos desde inicio

De resto, perguntem, que quem não pergunta, não têm respostas. Pode é ter uma resposta que não gostem mas isso é a vida. Se não estão preparados para ouvir certas respostas, não façam as perguntas. Os sonhos custam dinheiro e se o preço for muito superior aquilo que esperavam, temos pena, mas mais vale acordar enquanto é tempo do que acordar para um pesadelo financeiro (E já vi muitos)








« Última modificação: Domingo, 05 de Setembro, 2010, 14:04:44 pm por PauloCorreia »

Joliveira

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1040
  • O prazer de saber fazer
    • Ver Perfil
    • Bricolage Total - Videos
Re:Apresentação PauloCorreia
« Responder #1 em: Domingo, 05 de Setembro, 2010, 13:00:38 pm »

Olá Paulo, bem-vindo!

Antes de obrigado por ter aceite o convite e parabéns pelo seu site que é sem dúvida útil para quem procura informação nesta área.

A bricolage liga-se muitas vezes às áreas da construção e nesse sentido contamos com a sua experiência e visão para contribuir quando possível.

Até breve,

Joliveira

PS - os links para o seu site ficaram com o endereço mal introduzido, tente corrigir.

Bricolage Total - O blog | - Os vídeos

PauloCorreia

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver Perfil
Re:Apresentação PauloCorreia
« Responder #2 em: Domingo, 05 de Setembro, 2010, 13:57:55 pm »
Já corrigi :)

A fronteira entre a bricolage e a construção é apenas ditada pelo executor. De resto, os problemas são os mesmos: como fazer de forma económica