Olá.
Por acaso não sabia que a minha "guerra" se tinha mudado.
Eu começei a trabalhar ai nas matas da Celbi por volta de 87/88/89, dormi algumas vezes no monte do vale peq. cima e comia em principio na churrasqueira do piçarra e mais tarde no restaurante do costa em malpique, o meu encarregado morava ai em constancia mesmo em frente da bomba, na rua que desce para o rio.
Entretanto vim trabalhar mais para a zona sul mas continuava a ir ao fds para a Figueira da Foz e como tinha de deixar um colega ao pé da celulose (caima na altura) e outro no Chouto fazia a travecia pelo quartel.
Depois voltei em 92 para o serviço militar e logo na 1ª semana o meu cabo adjuto resolveu moer-me a alma, quando ía a meio do sermão apareçeu no gabinete dele um Sr civil, capataz de outro Sr agricultor, muito influente na zona que me foi logo cumprimentar e surpresa, nunca mais tive sermões.
Depois ainda voltei para a zona de tancos, para perto dos paioes novos, lembro-me porque estavam em fase de acabemento.
e nunca mais voltei até á dois anos, ainda estive parado no fim da estrada de malpique a mostrar á patroa a grandeza da avenida mas o raio do PE pos-se logo a esbraçejar na portaria, como ja era um pouco tarde voltei para traz tirei uma foto do tanque no cruzamento e disse para mim mesmo: - Da proxima venho de jipe e vou pelo mato.