Autor Tópico: Janelas - Madeira, Aluminio ou PVC  (Lida 16189 vezes)

rsacouto

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 145
    • Ver Perfil
    • Arranja Tudo
Janelas - Madeira, Aluminio ou PVC
« em: Quarta, 23 de Setembro, 2009, 00:55:26 am »
Advertisement
Advertisement
E lanço a discussão que me tem, "assombrado" os ultimos meses...  ;D

Para mim aluminio sempre foi para apartamentos e madeira nas casas de campo, até ter pedido o orçamento para substituir as minhas janelas.
Depois conheci  diversas marcas e aprofundei mais os meus conhecimentos...
Descobri o PVC, as imitações de madeiras que em alguns casos são quase perfeitos.
A madeira para além do elevado custo, requer uma manutenção anual também ela dispendiosa... mas dura gerações...
O aluminio... bem aquilo dura uma vida... de facto... com os perfis termicos... não vejo razão para não usar... mas... :o
E o pvc??  8) Cada vez mais utilizado com um custo bastante mais baixo  ;D que o aluminio e oferecendo as mesmas garantias? :o
Isto para não falar dos perfis de janelas mistos... :P

Eu ainda não me decidi mas estou bastante inclinada para o pvc...  ???
Com a oferta que há hoje em dia não quero prender-me a compromissos a longo prazo, assim daqui 20 anos renovo a casa e mudo tudo, por isso acho que no meu caso, o pvc satisfaz as minhas necessidades.





Joliveira

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1040
  • O prazer de saber fazer
    • Ver Perfil
    • Bricolage Total - Videos
Re:Janelas - Madeira, Aluminio ou PVC
« Responder #1 em: Quinta, 24 de Setembro, 2009, 00:19:54 am »
Normalmente o PVC acaba por ser a melhor solução, sendo mais económica e até mais ecológica. É claro que também há PVC com características muito particulares que elevam o preço, mas como em tudo há que tentar ajustar a qualidade ao preço.

As janelas de madeira, para além de algumas casas de campo cuja arquitectura não permite fugir para outros materiais, têm de ser usadas em algumas remodelações enquadradas em legislações específicas que condicionam os materiais.

Portanto o meu conselho é PVC, mas pedindo orçamentos a vários locais e sempre com a descrição das características dos materiais e do serviço.  E hoje em dia já se pode usar até a Internet para estes pedidos de orçamentos, facilitando este processo de comparação.

Vi há uns tempos um site em que era só colocar as medidas e o tipo de janelas ou portas e dava automaticamente um orçamento (obviamente aproximado). Se encontrar coloco aqui.
Bricolage Total - O blog | - Os vídeos

rsacouto

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 145
    • Ver Perfil
    • Arranja Tudo
Re:Janelas - Madeira, Aluminio ou PVC
« Responder #2 em: Quinta, 24 de Setembro, 2009, 17:22:50 pm »
Kommerlig....

www.eurocaixilho.pt

São as janelas do passo a publicidade Querido Mudei a Casa

Ei já lhes pedi um orçamento por acaso foi directamente à Kommerlig de Braga,o vendedor estava na zona na altura, foi uma simpatia...

Vi uns perfis a imitar madeira que.... smilies a babar e a pular e a bater palmas


Joliveira

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1040
  • O prazer de saber fazer
    • Ver Perfil
    • Bricolage Total - Videos
Re:Janelas - Madeira, Aluminio ou PVC
« Responder #3 em: Quinta, 24 de Setembro, 2009, 23:00:59 pm »
Vi há uns tempos um site em que era só colocar as medidas e o tipo de janelas ou portas e dava automaticamente um orçamento (obviamente aproximado). Se encontrar coloco aqui.

Cá fica: http://www.deleme.pt/estimativa_de_preco_files/main.htm
Bricolage Total - O blog | - Os vídeos

rsacouto

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 145
    • Ver Perfil
    • Arranja Tudo
Re:Janelas - Madeira, Aluminio ou PVC
« Responder #4 em: Quinta, 24 de Setembro, 2009, 23:04:54 pm »
Mas o pvc não deriva do petroleo? :-[
Já não é lá muito ecológico! ::)

GLFaria

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 852
    • Ver Perfil
Re: Janelas - Madeira, Aluminio ou PVC
« Responder #5 em: Terça, 08 de Julho, 2014, 16:23:19 pm »
Posso recomendar o material da Kommerling. Já trabalhei profissionalmente com a marca, como cliente de produtos para fabrico de vidro duplo (quando estava "no activo"), e são muito bons.
Tenho janelas Kommerling de PVC com vidro duplo laminado em toda a casa, a da sala cobre 3,20m de parede (foi a única maneira de me livrar do Optimus Alive, que é ali à frente a 300m e está a começar a lançar o batuque), e o isolamento térmico e sonoro é excelente.

Também posso recomendar a Eurocaixilho (pelo menos a de Sintra), passe a publicidade. Preço perfeitamente aceitável, rápidos, excelente serviço, e deixaram tudo limpinho.

Quote
"Mas o pvc não deriva do petroleo? :-[
Já não é lá muito ecológico! ::)"
Unquote

Suponho que a sua caneta BIC, o teclado e o monitor do seu computador, a sua escova de dentes e a escova do cabelo, etc. etc. etc., não são!
As pessoas habituaram-se a ter estas coisas todas tão naturalmente que nem sequer se lembram dos plásticos todos que utilizam no dia-a-dia.
Eu, como sou do tempo dos telefones de ebonite, das fraldas de pano e das calças de borracha (não plástico) para bébé, das seringas de vidro - e das canetas de aparo na instrução primária - dou pela diferença...

(tive de editar o post, por qualquer motivo tinha-me saido a citação errada!)
« Última modificação: Terça, 08 de Julho, 2014, 16:26:43 pm por GLFaria »