Autor Tópico: Manter a porta fechada por pouco dinheiro.  (Lida 7354 vezes)

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Manter a porta fechada por pouco dinheiro.
« em: Domingo, 18 de Novembro, 2012, 14:13:36 pm »
Advertisement
Advertisement
Viva amigos!
Depois de ter remodelado o muro do jardim com a finalidade de ficar mais recatado (podem ver aqui)
 http://forum.bricolagetotal.com/ideias-projectos-e-orcamentos/remodelacao-de-muro-do-jardim/
fiquei com um problema de porta em uso estar muito exposta ao vento e bater com força sempre que nos esqueçemos de a segurar.
Assim para atenuar o problema de de forma +- barata e usar materiais que tinha em casa fiz isto.


Este foi o material que utilizei
- Uma barra ferro 30X3mm
- Um amortecedor de bagageira de carro
- Alguns rebites de aluminio.



o primeiro ensaio



Para terminar coloquei uma manga isolante, para proteger a aste do amortecedor das intemperies



« Última modificação: Domingo, 18 de Novembro, 2012, 14:20:07 pm por pajo »
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!

Joliveira

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1040
  • O prazer de saber fazer
    • Ver Perfil
    • Bricolage Total - Videos
Re:Manter a porta fechada por pouco dinheiro.
« Responder #1 em: Terça, 20 de Novembro, 2012, 00:04:22 am »
Uma  ideia original para um portão que é levado pelo vento!

E com o amortecedor colocado ainda abre totalmente?

Há algum truque para colocar bem os rebites? os meus nunca saem muito perfeitos, ou é do alicate que não é grande coisa, ou sou eu que não domino a técnica...
Bricolage Total - O blog | - Os vídeos

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Re:Manter a porta fechada por pouco dinheiro.
« Responder #2 em: Sábado, 24 de Novembro, 2012, 01:35:29 am »
Sim o portão abre perfeitamente!
Acabei por partir ligeiramente o pilar na direção do amortecedor, para que quando todo aberto a força do amortecedor mantenha o portão todo aberto.

Quanto aos rebites com um alicate "nornal" eu custumo furar com broca 0,25mm acima da medida do rebite, para que este entre bem sem prender em rebarbas e não ficar encavalitado. Depois ao apertar o alicate, o aluminio espande-se e preenche todo o furo.
Para este trabalho de cravar as chapas onduladas, como eram quase 400 rebites comprei o rebitador que esta na foto, aqui num chinês 6/7 €, a garrafa de agua é para apanhar os pregos e não se espalharem pelo chão.
Um rebitador já com recipiente para os pregos custava 25€.
Outro problema da maioria dos rebitadores normais é o ponto de apoio, alguns apoiam no rebite e no cabo outros só no rebite, quando isto aconteçe tem-se tendencia a "dar ao lado" o que faz com que o rebite levante do seu lugar.
« Última modificação: Sábado, 24 de Novembro, 2012, 01:44:28 am por pajo »
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!